Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Superliga: Taubaté e Sesi-SP com transmissão aberta e novidades

Bruninho é destaque do Taubaté. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O confronto entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesi-SP pela oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021 terá novidades na transmissão por meio de uma parceria entre a TV NSports e a empresa de inteligência artificial edisn.ai. Com funcionalidades interativas especiais, o sinal do Canal Vôlei Brasil estará aberto para a partida desta sexta-feira (04.12), às 18h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A transmissão, que começa às 17h, trará camadas de informação durante o jogo. Sem precisar mudar de tela, os espectadores poderão ver dados como fotos, biografia e estatísticas de todos os atletas, links para compras de produtos esportivos e odds de apostas, além de poder participar de enquetes e receber cupons interativos com promoções.

“É uma revolução nas transmissões esportivas online que a TV NSports tem a felicidade em ser pioneira na América do Sul. O telespectador não precisa mais abrir uma segunda tela para buscar uma informação sobre um atleta ou tentar comprar a bola do jogo. Agora o usuário terá a possibilidade de criar a sua própria experiência sem perder um segundo do jogo sequer”, ressalta o diretor executivo da TV NSports, Guilherme Figueiredo.

Entre as estatísticas que podem aparecer na tela, o saque e o bloqueio do EMS Taubaté Funvic devem chamar atenção. Bruninho, Lucão e Mauricio Borges já fizeram sete aces cada um nesta temporada da Superliga e aparecem no terceiro lugar do ranking deste quesito. Mauricio Souza é o maior bloqueador da competição, com 25 pontos no fundamento, e Felipe Roque é o terceiro, com 14.

“Acho que é fruto do trabalho. O Weber trabalha muito a parte do saque, faz diariamente o fundamento, seja parte coletiva, seja na parte técnica. E eu estou me sentindo bem. Acho que posso melhorar ainda, evitar ainda mais os erros. Mas estou sentindo confiança, que acho que para o saque é muito importante. E o trabalho acaba dando esses bons frutos para que, tanto individualmente quanto como equipe a gente esteja sacando bem”, disse o levantador Bruninho.

Problema para o líbero Murilo, do Sesi-SP, que terá muito trabalho no duelo com seus velhos conhecidos de seleção brasileira.

“Não tem muito o que falar. EMS/Taubaté/Funvic hoje é a melhor equipe do Brasil, da Superliga. Tem um padrão de jogo muito agressivo no saque, no bloqueio. A gente sabe disso, tem consciência de que não vai jogar com o passe na mão. Então é ter muita paciência para jogar contra eles, não enfrentar o bloqueio, não errar muito no ataque, tentar dar um pouco de volume de jogo, alongar o rally. Para a gente talvez ter uma chance lá dentro da casa deles”, disse Murilo, que considera que o confronto contra o forte adversário é uma oportunidade de crescimento para os jovens do Sesi-SP.

“A gente encara como um desafio. A gente tem uma equipe muito jovem, uma equipe que está querendo mostrar, querendo crescer dentro da Superliga. E aproveitar esses jogos que do outro lado tem jogadores de seleção, campeões olímpicos, para poder crescer mesmo, evoluir, ver como que funciona realmente o voleibol. Se divertir dentro de quadra e, quem sabe, aprontar alguma coisa lá dentro”.

Do outro lado, o respeito de Bruninho pelo ex-companheiro também é grande.

“O Murilo, sem dúvida alguma, é um dos grandes amigos que eu fiz no vôlei. É um cara que eu tenho uma admiração. É um dos três maiores jogadores que joguei junto. Existe uma amizade grande, um carinho, um respeito e uma admiração pelo grande jogador que ele é, que ele foi para a seleção brasileira, um dos maiores que já passaram, melhor do mundo durantes os anos. Ele tem crescido na função de líbero e é um grande líder para esse time jovem do Sesi-SP. O mais importante é Taubaté e Sesi, que é sempre um clássico em São Paulo. Bruno contra Murilo a gente deixa de lado, mas com certeza vou tentar manter meu bom momento no saque, acho que tentando também evitar o Murilo, porque é um dos melhores passadores que tem na Superliga”, destacou Bruno.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Oitava rodada do turno

04.12 (SEXTA-FEIRA) – EMS/Taubaté/Funvic (SP) x Sesi-SP, às 18h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – Canal Vôlei Brasil

05.12 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Minas Tênis Clube (MG), às 17h, no ginásio de esportes Douglas Pereira, em Castro (PR) – Canal Vôlei Brasil

05.12 (SÁBADO) – Pacaembu Ribeirão (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – Canal Vôlei Brasil

05.12 (SÁBADO) – Montes Claros América Vôlei (MG) x Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 21h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SporTV 2

06.12 (DOMINGO) – Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SporTV 2

06.12 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SporTV 2




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x