Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Superliga: Vissotto é o maior pontuador da fase classificatória

Foto: Divulgação

Foram sete anos consecutivos fora do Brasil – sem contar com as passagens anteriores pelo exterior. Mas, para a temporada 2017/2018, Leandro Vissotto decidiu que estava na hora de voltar. Aceitou, então, o convite do Vôlei Renata (SP) e, em Campinas (SP), vive grande fase. Aos 34 anos é, desde a última rodada, maior pontuador da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, com 360 pontos marcados. O atacante também é o terceiro melhor sacador da competição, com 31 pontos neste fundamento.

É com o destaque nas estatísticas e a alegria de estar na disputa da Superliga Cimed que Vissotto entra em quadra nesta semana para defender o Vôlei Renata nas quartas de final da competição. O time campineiro, que encerrou a fase classificatória na sétima posição, estreia na nova fase no próximo sábado (24.03), às 15h, contra o Sesc RJ, segundo colocado na primeira etapa. A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV.com.

“Não estamos satisfeitos só de fazer o playoff. Queremos ir mais longe. Sabemos que vamos pegar um adversário muito difícil, vamos enfrentar campeões olímpicos e alguns jogadores novos que estão se destacando muito, mas a nossa equipe está preparada e focada par fazer o nosso melhor. Agora é continuar trabalhando porque não acabou nada. Vamos focar nas quartas de final e estamos sonhando grande”, afirmou Leandro Vissotto.

Feliz na temporada pelo Vôlei Renata, o oposto garante que vive um de seus melhores momentos – profissional e pessoal. “É uma emoção grande, depois de tanto tempo fora do Brasil, voltar e estar bem. Talvez muita gente nem lembrasse tanto do meu potencial e foi um desafio estar mostrando para todos e para mim mesmo como eu poderia ajudar o time, fazendo o meu melhor, estando feliz e motivado. Está sendo uma temporada muito bacana mesmo”.

Satisfeito, acima de tudo, por estar ajudando o Vôlei Renata na campanha da Superliga Cimed 17/18, Leandro Vissotto está com o foco totalmente voltado para a equipe campineira e para o playoff contra o time carioca.

“Óbvio que fazemos sempre o melhor pelo time, e estou muito feliz aqui no Vôlei Renata, mas, ao mesmo tempo, quando há o reconhecimento individual é legal e é consequência de ajudar a equipe. Estou voltando do exterior, onde vivi muitas experiências boas e uma grande vitória nesse retorno é uma certa quebra do preconceito da idade, do rótulo, e aqui no Brasil temos muitos atletas rendendo apesar de uma certa idade”, concluiu Vissotto.

Além de Sesc RJ e Vôlei Renata, as outras séries nas quartas de final da Superliga Cimed serão Sada Cruzeiro (MG) x Lebes Canoas (RS); Sesi-SP x Corinthians-Guaurlhos (SP), e EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG).

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »