Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Superliga: Vôlei Nestlé passa pelo Brasília e se recupera

Por Júnior Barbosa

O Vôlei Nestlé enfrentou o BRB/Brasília na noite desta sexta-feira (10), no ginásio José Liberatti, em Osasco.  Por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/15), a equipe do técnico Luizomar de Moura levou a melhor e voltou a vencer na Superliga 2017/2018. O resultado manteve a equipe paulista invicta jogando em casa. Novamente, Tandara foi a escolhida pelo público para ficar com o troféu Viva Vôlei.

Com a conquista dos três pontos, o Vôlei Nestlé se reabilitou do resultado negativo sofrido diante do Fluminense, por 3 sets 2, na terça-feira (7), no Rio de Janeiro. O próximo desafio de Tandara, Bia, Leyva e cia. será contra o Vôlei Bauru, na próxima terça-feira (14), no ginásio Panela de Pressão, a partir das 19h30.

Tandara destacou a importância de voltar a vencer jogando de forma convincente. “Ainda cometemos alguns erros, mas nossa virada de bola, o ataque, foi bem melhor. Eu e a Leyva ainda tomamos alguns bloqueios bobos, mas, no geral, conseguimos ser eficientes no sistema ofensivo. A vitória é importante para a nossa autoestima, porque é sempre difícil retomar os treinos após uma derrota. E com esse resultado teremos ainda mais motivação para seguir fazendo um trabalho cada vez melhor’, explicou a ponteira.

O técnico Luizomar analisou a partida. “Voltamos feridos do jogo contra o Fluminense na terça-feira e tivemos pouco tempo de recuperação. Tínhamos o compromisso de fazer um bom jogo nessa caminhada que, lógico, visa resultados, mas também é focada em melhorar o time. Fizemos dois bons sets no sistema defensivo, sacando bem e conseguimos executar nosso plano estratégico. Com isso, construímos uma boa vitória”, afirmou o treinador, que completou. “Mas temos muito a fazer para evoluir cada vez mais e evitar erros como no segundo set, por exemplo. É um processo e trabalhar vencendo é sempre bom”.

O jogo

O Vôlei Nestlé comandou o primeiro set. Seguro nos contra-ataques e forçando o saque, foi abrindo vantagem ao longo da parcial. Com grandes atuações ofensivas de Angela Leyva (7 pontos) e Paula (6 pontos), a equipe de Osasco fechou com tranquilidade em 25/19.

O segundo set começou de forma complicada para as donas da casa. Com 7/3 contra, o técnico Luizomar pediu tempo para colocar ordem na casa. Com paciência, sem perder o foco, as jogadoras de Osasco foram encostando até empatar, com Tandara, no 9/9. A virada veio no 11/10, com um erro do adversário. Porém, a parcial seguiu equilibrada. Tandara apareceu e foi decisiva. Marcou sete pontos para ajudar o Vôlei Nestlé a fechar em 25/21.

Depois do susto no segundo set, o Vôlei Nestlé voltou à quadra disposto a liquidar a fatura no terceiro set. O saque voltou a entrar e o bloqueio funcionou. Com isso, a equipe da casa abriu 12/4 sem dificuldades. Com dois aces de Carol Albuquerque, a vantagem subiu para 15/5. Com autoridade, não deixou o adversário ‘voltar para o jogo’ e fechou por 25/15, com Tandara, que derrubou quatro bolas. Paula fez 6 pontos na série.

Escalações iniciais

Vôlei Nestlé: Fabíola, Paula, Bia, Ninkovic, Angela Leyva, Tandara e a líbero Tássia.

BRB/Brasília: Thayna, Carol, Malu, Priscila, Isabela, Aline e a líbero Juju.

Mais detalhes em breve.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sauana

Não somente o osasco, mas outros concorrentes ao título devem sim se preocupar e estudar o time do rio que para mim e candidato novamente ao título, o time nesta temporada que foi montado para ser campeão e o praia, não se preocupe com osasco meu amigo se preocupe com seu time.

Visitante

Se recupera???????
Se recuperou diante do Brasília???? Não me façam rir.
Se Brasília não tivesse errado tanto, teria no mínimo levado as peruanas para o tie break.
Se contra o Brasília sofreu pra vencer, quando cruzar com o Rio, o peruSasco será depenado .

erasure pet shop

Rio ??? Oi?? tem certeza que quis dizer o time das anãs ?
Faz-me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc quis dizer ” quando cruzar com ” HInode Barueri ou Praia Clube certo ?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x