Search
Saturday 16 January 2021
  • :
  • :

Superliga: Zé Roberto e Paulo Coco se encontram na rodada

José Roberto Guimarães comanda do São Paulo/Barueri. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A sétima rodada do turno da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina começa nesta terça-feira (30.11) com quatro partidas. Entre elas, destaque para o duelo entre o São Paulo/Barueri (SP) e Dentil/Praia Clube (MG), respectivamente comandados por José Roberto Guimarães e Paulo Coco, companheiros na comissão técnica da seleção feminina do Brasil. A partida será às 19h, no ginásio José Correia, em Barueri (SP), com transmissão do SporTV 2.

A equipe dona da casa está em sexto lugar com sete pontos conquistados, e duas vitórias em cinco jogos. O time é composto por jovens talentos, mas tem do lado de fora um técnico com vasta experiência: José Roberto Guimarães, três vezes campeão olímpico. No jogo desta rodada o treinador terá o desafio de enfrentar um rival que o conhece bem.

“Apesar de eu ter uma relação muito próxima com o Paulo, com o tempo que a gente fica na seleção, o Dentil/Praia Clube hoje é um dos melhores times do país. É um sério candidato ao título, que tem um plantel muito qualificado. Não só um time na quadra, mas tem atletas no banco que podem entrar a qualquer momento e mudar o destino de uma partida. Então é uma missão difícil vencer um time assim”, comentou José Roberto Guimarães que ressaltou a importância da concentração das atletas em uma partida contra um adversário tão qualificado.

“O importante é fazer um bom jogo, tentar o melhor resultado possível. E nosso time tem muito a aprender jogando contra uma equipe como o Praia. Precisamos evitar ao máximo os erros, imprimir velocidade, jogar com agressividade, e ter domínio nas ações de contra-ataque. O Praia dá poucas oportunidades e temos que aproveitar as que conseguirmos”, completou o treinador.

Paulo Coco lidera equipe mineira. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Dentil/Praia Clube chega à Barueri invicto e na liderança da competição. O time mineiro venceu as seis partidas que disputou até agora, sem perder nenhum set. Para o técnico Paulo Coco encarar o companheiro de seleção já causou estranhamento nas primeiras ocasiões, mas  hoje faz parte da rotina em competições.

“Enfrentar o José Roberto é algo normal, temos que pensar cada um na própria equipe, em evoluir e conquistar os objetivos. Cada jogo temos que pensar em estar mais consistente, e isso independe de quem está do outro lado. Claro que foi estranho da primeira vez, estamos tão acostumados a estarmos no mesmo lado, que quando nos enfrentamos tem um certo estranhamento, mas tem acontecido com frequência nos últimos anos, e agora já estamos mais acostumados”, disse Paulo Coco que ainda comentou sobre as vantagens e desvantagens em encarar um oponente tão próximo.

“Nossa proximidade faz com que os dois se conheçam bem, conheça a forma de pensar o jogo. É uma via de mão dupla, o que um sabe do outro, mas cada um tem uma estratégia. Nosso pensamento para este jogo é dar mais um passo adiante, nos vamos com nossa força máxima e dar o melhor possível”, contou Paulo Coco.

Outros confrontos da rodada

Na terça-feira a rodada começa com o jogo do Pinheiros (SP) contra o São José dos Pinhais/AIEL (SP), às 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O Curitiba Vôlei (PR) recebe o São Caetano (SP) no ginásio do Colégio Positivo Jr, em Curitiba (PR), às 21h30. As duas partidas contam com a transmissão exclusiva aos assinantes do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O SporTV 2 ainda transmite nesta terça-feira o clássico do voleibol nacional entre o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). E, na quarta-feira (02.12), o canal também televisionará o duelo entre o Sesi Vôlei Bauru (SP) e o Itambé/Minas (MG), no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

A partida entre Fluminense (RJ) e Brasília Vôlei (DF), que encerra a rodada, acontece no dia 3 de janeiro, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21

Sétima rodada do turno

01.12 (TERÇA-FEIRA) Pinheiros (SP) x São José dos Pinhais/AIEL (PR), às 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

01.12 (TERÇA-FEIRA) São Paulo/Barueri (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2

01.12 (TERÇA-FEIRA) Curitiba Vôlei (PR) x São Caetano (SP), às 21h30, no ginásio do Colégio Positivo Jr, em Curitiba (PR) – Canal Vôlei Brasil

01.12 (TERÇA-FEIRA) Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2

(ADIADO) Sesi Vôlei Bauru (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2

03.01 (DOMINGO) Fluminense (RJ) x Brasília Vôlei (DF)¸ às 19h30, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x