Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Surpreendentes, Tiago e Jefferson decidem com Billy/Bruno Schmidt em Aracaju

08/10/2011 ­– Derrubando um por um os favoritos, os jovens Jefferson e Tiago (RJ/BA) transformaram-se na grande sensação da etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Neste domingo (09.11), às 9h30, a dupla disputará a final da oitava etapa do ano contra Billy e Bruno Schmidt (ES/DF), na quadra central da arena montada na Praia da Atalaia.
 

Também às 9h30, em uma das quadras externas, Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) e Oscar/Evandro (RJ) disputarão a terceira colocação. A final será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp

Vindos do qualifying, Jefferson e Tiago chegam à decisão invictos, com sete vitórias acumuladas nas areias sergipanas, desde quinta-feira. Neste sábado, a dupla conseguiu a primeira vitória surpreendente do dia nas oitavas, quando fez 2 a 1 (24/22, 13/21 e 15/8) diante de Thiago/Harley (SC/DF). Nas quartas, a dupla desbancou os campeões mundiais Alison e Emanuel (ES/PR), vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19.

Para chegar à decisão, o baiano e o carioca garantiram a terceira vitória do dia contra Oscar e Evandro, na semifinal, marcando 21/16 e 21/19. Esta será a primeira final dos dois atletas no Circuito Banco do Brasil.

“É até difícil acreditar. Viemos do qualifying e pegamos o caminho mais difícil que poderíamos, enfrentando duplas de ponta na fase eliminatória. Depois que vencemos o Emanuel e o Alison nas quartas, ganhamos muita confiança e entramos com tudo na semifinal”, diz Jefferson, de 22 anos, que admite que não tinha expectativas tão grandes para a etapa sergipana.

“Pensei até em não vir para esta etapa, pois estou me dedicando muito à faculdade. Mas achei que teríamos uma boa chance de passar do qualifying e tudo saiu muito melhor do que o esperado. Na última etapa, perdemos logo na primeira partida do qualifying. Nesta, estamos na final”, comemora.

Seus adversários na decisão serão Billy e Bruno Schmidt. Jogando juntos no Brasil pela segunda vez desde a retomada da dupla, o capixaba e o brasiliense venceram a etapa de São José dos Campos (SP), em 2009, e já disputaram duas finais na competição.

“O Jefferson e o Tiago vão vir muito motivados pelos ótimos resultados que conseguiram e vão jogar também sem pressão. Somos mais experientes, mas o que define uma final é concentração e qualidade. Vamos entrar muito focados para vencer. Este ano vem sendo complicado para mim, pois sofri duas lesões das mais graves da minha carreira. Por isso, estou muito feliz de voltar à decisão”, diz Bruno.

Neste sábado, Billy e Bruno Schmidt derrotaram Jan e Bernardo (PA/RJ) por 2 sets 0 (21/18 e 21/15). Na semifinal, a dupla venceu um equilibrado duelo com Beto Pitta e Lipe, com parciais de 21/16 e 40/38.

“Quando o segundo set terminou, achei que tinha passado dos cinquenta pontos. Começamos o jogo sacando bem e com o Billy perfeito na virada de bola. No segundo set, eles entraram mais tranquilo e se ajustaram melhor na parte tática”, avalia Bruno.

Evandro e Oscar comemoram primeira semifinal

Também vindos do qualifying, Oscar e Evandro disputaram em Aracaju a primeira semifinal da dupla. Evandro, de 21 anos, comemorou o feito.

“Poderíamos ter chegado à final, mas isso não diminui minha alegria. Fizemos um torneio muito bom e estamos muito satisfeitos. Não imagina disputar uma semifinal do Circuito Banco do Brasil tão jovem”, diz Evandro, de 21 anos.
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x