Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Surto de virose atrapalha estreia do Montes Claros no estadual

Vai ser no sacrifício a estreia do Montes Claros Vôlei no Campeonato Mineiro contra o Sada/Cruzeiro nesta sexta-feira (25), às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O clube terá desfalque de 4 jogadores, além de 5 atletas que entrarão em quadra sem condições ideal para a partida.

Dos 15 jogadores no elenco, 9 pegaram uma virose e, desses, apenas 5 tiveram condições de viajar para o primeiro jogo do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Assim, a equipe mineira estará apenas com 11 atletas.  O oposto Lorena, o líbero Alan, o central Bruno e o ponteiro Luan que vão viajaram.

Membros da Comissão Técnica também contraíram a virose. Ela começou a afetar os jogadores durante a viagem para os dois amistosos contra o Juiz de Fora Vôlei (JFV) na semana passada e que serviram como preparatório para a estreia no Campeonato Mineiro.

O médico da equipe, Dr. Michel Dias Lopes explicou que os atletas tiveram uma infecção causado por um vírus que não se consegue determinar qual seria. A maioria dos atletas e membros da comissão está com sintomas mais leves e outros mais fortes, o que impossibilitou de viajarem para Contagem.

“O prazo para recuperação é de algo de uma semana. Estamos dando todo o suporte clínico e tratamento e acompanhado de perto para estarem se recuperando o mais rápido possível. Os que não contraíram podem vir a ter já que a contaminação pode ocorrer de pessoa por pessoa, pelo contato entre eles ao pegar na mão, entre outros meios”, detalhou o médico.

O preparador físico da equipe Gabriel Azzi explica que a virose afetou em cheio quase que toda a equipe, bem como parte da comissão técnica. “A virose debilitou muito os atletas, causando febre, dor de garganta, alguns com diarreia, desidratação. Isso tudo debilita o corpo, deixa o atleta fraco. A ideia agora é hidratar, alimentar bem e repouso até o jogo. Até o auxiliar técnico, o supervisor e a mim também. E os que não pegaram, podem ainda manifestar a virose”, explicou o preparador físico.

O técnico Chico dos Santos também avalia o quanto essa virose irá influenciar na partida contra o Cruzeiro. “Claro que se você vai fazer um jogo sem todos jogadores, a gente fica em desvantagem e não coma  nossa força máxima. Estaremos apenas com 11 jogadores em quadra diante do Cruzeiro. Mas, faz parte, pois não era uma coisa que queríamos que acontecesse, mas aconteceu. Mas, o que acho importante é que os jogadores que estão treinando, estão bem confiantes e podem até surpreender. É o que esperamos”, disse o técnico.

O oposto Lorena, uma das grandes esperanças do MONTES CLAROS VÔLEI, foi um dos primeiros a contrair a virose. Ele não treinou a semana inteira e vai desfalcar a equipe em Contagem.

“Não consegui viajar com a equipe. Preciso me recuperar, pois não tive condições de jogo  e nem pude treinar a semana inteira. Fico muito triste por não ter conseguido viajar e poder ajudar meus companheiros. Mas agora é me recuperar para o jogo contra o próprio Sada/Cruzeiro aqui em nossos domínios no próximo dia 02 de setembro. Até lá, já estarei 100%”, completou o jogador.

Para o gestor do MOC VÔLEI Andrey Souza, a equipe vai jogar no sacrifico contra o Sada/Cruzeiro, mesmo sabendo que o ideal seria ter a equipe completa para este grade duelo.

“Pensando na competição, no próprio calendário, no planejamento e organização para a temporada, iremos jogar no sacrifício sim, enfrentar este problema momentâneo de cabeça erguida e buscar o melhor resultado possível, mesmo com todas as condições adversas para este jogo”, finalizou o gestor.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x