Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Taça Ouro: Valinhos na luta para se manter na elite

Por Júnior Barbosa

Equipe do Renata Valinhos (Foto: Facebook/Divulgação)

Há três anos, o projeto idealizado pelo técnico André Rosendo foi concretizado e o Renata Valinhos Country passou a integrar a elite do voleibol brasileiro. Porém, o desafio agora é para se manter entre os melhores. Para isso, a equipe paulista precisará vencer a Taça Ouro, competição que garante a última vaga feminina da Superliga 2017/2018 e que acontece entre os dias 2 e 3 de agosto. O Sesi-SP e o Madero CWB-PR são os adversários no triangular.

“O desafio é enorme, mas estamos confiantes. Nossa preparação foi muito boa e apostamos nisso. Para mim, o favoritismo está entre o Sesi, pela tradição, e o Madero, que tem a Fernandinha, a Valeskinha e a Fofinha. São times muito fortes, mas podemos surpreender”, disse o técnico.

Na última semana, o Valinhos realizou uma série de amistosos contra as seleções Sub-18 e Sub-23. Mesmo com três derrotas, Rosendo considerou que o time apresentou evolução. A má notícia ficou por conta da lesão da atacante Jú Nogueira. Uma das principais contratações do time para a temporada torceu o tornozelo em um dos jogos e agora se recupera no departamento médico. A expectativa é que Jú tenha condições de jogo na segunda partida.

Entre as novas caras do time está a líbero Teny, que volta à sua posição depois de atuar como levantadora nas últimas temporadas pelo São Bernardo (SP). Mariana Galon, que estava no Praia Clube, disputará posição com a experiente levantadora Luciana Bezerra, que foi repatriada. Na comissão técnica, Jailson de Andrade Silva, o Chicão, será o auxiliar técnico.

Caso a vaga não seja conquistada, Valinhos disputará a Superliga B e está confirmado no Campeonato Paulista. “Provavelmente, algumas atletas devem sair com propostas melhores e isso nos fará pensar em novos reforços. Seria bom se a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) aumentasse o número de participantes, já que temos clubes com estrutura e que poderiam disputar o torneio principal. Em tempos de crise, a confederação daria oportunidade a muitos profissionais”, defendeu Rosendo.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x