Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Taiana e Fê Berti vencem polonesas e seguem na disputa em Klagenfurt

Créditos: Divulgação

Após perder na estreia do Grand Slam de Klagenfurt, quando foram derrotadas pelas italianas Menegatti e Orsi Toth (2×0 – 21-16/22-20), Taiana e Fernanda Berti se recuperaram e conseguiram vencer a segunda partida do dia. Com a vitória sobre a dupla polonesa Brzostek/Kolosinska (2×0 – 21×17/21×19), as brasileiras seguem vivas na disputa da etapa Austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

“Depois do primeiro jogo conversamos bastante e vimos onde poderíamos melhorar. Entramos em quadra muito concentradas para enfrentar as polonesas e conseguimos a vitória. Agora é vencer o jogo de amanhã para avançar a fase eliminatória do torneio”, disse Taiana.

Para garantir a vaga na próxima fase da competição, se depender do resultado da outra partida do seu grupo, a dupla precisa passar pelas espanholas Liliana/Baquerizo, que lideram com duas vitórias. A partida terá início as seis da manhã, no horário de Brasília.

As outras duplas brasileiras que estão na competição também já encerraram sua participação no primeiro dia da etapa. A primeira rodada inclusive marcou um confronto verde-e-amarelo. Melhor para Ágatha/Barbára Seixas que venceu Juliana/Talita com duplo 21-18. Na sequência, as atuais campeãs brasileiras voltaram a vencer, dessa vez Maskova/Tsimbalova (Cazaqusitão), por 2×0 (21-09/21-14), enquanto Larissa/Talita conseguiu uma vitória de virada por 2×1 (21-23/21-15/15-10) sobre Dubovcova/Nestarcova, da Eslováquia.

Juliana e Maria Elisa precisaram entrar em quadra apenas uma vez para garantir a vaga na próxima fase do torneio, já que a dupla canadense que enfrentariam na estreia (Humana/Pischke) teve uma jogadora lesionada. A vitória por 2×1 (15-21/21-16/15-09) sobre as suíças Goricanec e Hüberli garantiu a passagem à fase eliminatória, mas a dupla decide amanhã o primeiro lugar do grupo contra as australianas Bawden e Clancy.

Vinda do qualifying, a nova dupla brasileira formada por Maria Clara e Lili, também define o primeiro lugar do seu grupo em um confronto direto nessa quinta. Depois de passar pela dupla alemã Borger/Büthe (2×0 – 21-16/21-17) na estreia, a dupla venceu de virada as donas da casa Chukwuma/Schwaiger (2×1 – 16×21/21-15/15×12). Amanhã, às 6h de Brasília, enfrentam Bansley/Pavan, do Canadá.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x