Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Taiana/Talita e Maria Clara/Carol nas semifinais em Long Beach

Foto: FIVB

Entre as mulheres que disputam o Circuito Mundial 2013, nenhuma dupla subiu mais ao pódio do que as brasileiras Taiana/Talita, líder do ranking, e Maria Clara/Carol, terceira colocada na corrida pelo título da temporada. E são justamente as duas parcerias que chegam a mais uma semifinal, desta vez pelo Grand Slam de Long Beach, na Califórnia (EUA).

Enquanto a cearense Taiana e a sul-matogrossense Talita foram campeãs das etapas de Xangai (CHN), Haia (HOL) e Roma (ITA), além do bronze em Gstaad (SUI), as irmãs cariocas Maria Clara e Carol conquistaram três medalhas, com o segundo lugar em Haia e o terceiro em Xangai e Corrientes (ARG). E as duas duplas chegam com força para tentarem reeditar a final do Grand Slam holandês.

Taiana e Talita começaram o dia desbancando as alemãs Köhler e Schumacher pelas oitavas de final. Vitória por 2 a 1, parciais de 21-6, 19-21 e 15-12. No jogo pelas quartas, derrotaram uma atleta bem conhecida do público brasileiro: a canadense Sarah Pavan, da Unilever, campeã da Superliga 2012/2013. Ao lado da parceira Heather Bansley, ela não foi páreo para as líderes do ranking: 2 a 1 (17-21, 21-15 e 15/11).

Na luta para chegarem a mais uma final, Taiana e Talita duelarão contra Summer Ross e Emily Day nesta sexta-feira (26/07). Inclusive, a dupla americana foi uma das adversárias das líderes do ranking na fase de grupos. E deu Brasil, com uma vitória por 2 a 0 (21-15 e 21-18). Um bom sinal para que as brasileiras possam confirmar o excelente momento e decidir mais uma etapa na atual edição.

O caminho de Maria Clara e Carol não foi menos complicado para chegar às semifinais. Apesar de não terem perdido um set sequer nesta quinta, elas encontraram duas boas duplas pela frente. Primeiro, derrotaram as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/19. Em seguida, já pelas quartas, o sempre temido confronto contra uma conhecida parceria brasileira.

As adversárias da vez foram Ágatha e Maria Elisa. O resultado? Um dos jogos mais disputados e emocionantes em Long Beach. Era difícil dizer quem sairia com a vitória, tamanha a disputa ponto a ponto. E foi assim durante toda a partida. No fim, vitória apertada de Maria Clara e Carol por 2 a 0, parciais de 23/21 e 31/29. Nas semifinais, elas lutarão por uma vaga na grande decisão contra as alemãs Holtwick e Semmler.

A única dupla brasileira que não avançou das oitavas de final foi Lili/Bárbara Seixas, atual vice-líder do ranking, eliminada pelas eslovacas Dubovcova e Nestarcova: 2 a 1, parciais de 19-21, 21-16 e 15-12. E pela primeira vez na atual edição do Circuito Mundial, as semifinais, a final e a disputa de terceiro lugar do torneio feminino serão realizadas numa sexta-feira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x