Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Takeshita supreende a todos e anuncia fim de carreira

Reprodução Site JT Marvelous

O fim de semana trouxe uma péssima notícia aos amantes do voleibol bem jogado. Aos 34 anos, a levantadora japonesa Yoshie Takeshita se aposentou das quadras. O anuncio oficial aconteceu na madrugada deste sábado, dia 29, aqui no Brasil, dia 30 no Japão. O JT Marvelous, time da jogadora, postou a nota em seu site oficial em que a aposentadoria se deveu em virtude dos desejos da própria jogadora.
 

No próprio site, Takeshita agradeceu a todos, mas não especificou o motivo de sua aposentadoria. “Estou cheia de gratidão para com aqueles que lutaram juntos equipe, jogadores, funcionários passaram juntos até agora.  Esse foi o melhor momento (para o anúncio), pois pode ser suportado por todos os fãs mais do que qualquer coisa”, citou a jogadora em comentário no site abaixo da nota.
 

Yoshie Takeshita nasceu em 18 de Março de 1978, em Fukuoka e iniciou sua caminha no vôlei aos 10 anos, na escola de Shiranuijoshi.
 

Em 1996, entrou para o time profissional do NEC Red Rockets, que a levou para a seleção em 1997. Com a camisa do NEC foi campeã da V. League em 2000 e da Copa Kurowashiki em 2001.
 

Em 2002, se transferiu para o JT Marvelous, já com status de estrela nacional e na nova equipe, em 10 anos, conquistou dois títulos: a V. League e a Copa Kurowashiki em 2011.
 

Atuando pela seleção nacional, Takeshita, mesmo com 1,59m de altura, baixa para os padrões atuais do vôlei, foi considerada pela maioria dos técnicos, inclusive por Zé Roberto Guimarães, uma das melhores do mundo. Pela seleção suas principais conquistas foram as medalhas de bronze no mundial de 2010 e nos Jogos Olímpicos de 2012, feitos que o Japão não alcançava há mais de 25 anos. Ao todo são mais de 300 partidas pela equipe do Japão.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x