Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Talita brilha na premiação da FIVB para os melhores do ano de 2013 no vôlei de praia

Foto: FIVB

Um ano realmente muito especial para a sul-matogrossense Talita. Depois de se sagrar campeã do Circuito Mundial ao lado da cearense Taiana e de ser eleita a melhor atleta do vôlei de praia em 2013 no Prêmio Brasil Olímpico, nesta segunda-feira (23/12) ela abocanhou mais alguns prêmios da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Numa eleição em que atletas, técnicos, árbitros, além de delegados da FIVB, têm direito a voto, Talita venceu em quatro categorias: melhor bloqueio, melhor atacante, melhor jogadora ofensiva e dupla do ano. Entre as brasileiras, destaque também para sua parceira, Taiana, eleita a personalidade do ano nas areias.

“Fiquei ainda mais feliz agora”, vibrou Talita, que passa as férias com a família em Aquidauana (MS), sua cidade natal. “Foi um ano muito bacana. E esses prêmios não são só meus, são da Taiana também. Se fui eleita a melhor bloqueadora, foi porque tive um fundo que me ajudou. Se fui a melhor atacante, foi por méritos da Taiana no levantamento. Que venham mais conquistas para coroar essa parceria que completou um ano”, emendou.

A americana Kerri Walsh, atual tricampeã olímpica, foi eleita a melhor jogadora pela terceira vez, apesar de só ter disputado três etapas Grand Slam do Circuito Mundial 2013. Os prêmios das outras cinco categorias foram divididos entre três atletas da Alemanha.

Entre os homens, Álvaro Filho brilhou. Além de levar o prêmio de revelação, o paraibano foi apontado como o jogador que mais evoluiu na temporada. E o Brasil ainda venceu em outras duas categorias: o carioca Pedro Solberg foi eleito o melhor bloqueio, enquanto o brasiliense Bruno Schmidt ganhou como melhor jogador defensivo.

Assim como no feminino, o melhor jogador não saiu da dupla que levou o título do Circuito Mundial. Coube ao também americano Phil Dalhausser tal honraria. Um dos campeões, o letão Janis Smedins, porém, garantiu cinco premiações (confira a lista abaixo):

 

PRÊMIOS – FEMININO

Melhor jogadora – Kerri Walsh (EUA)

Melhor bloqueio – Talita (BRA)

Melhor jogadora defensiva – Laura Ludwig (ALE)

Melhor atacante –
Talita (BRA)

Melhor jogadora ofensiva – Talita (BRA)

Melhor levantadora – Ilka Semmler (ALE)

Jogadora que mais evoluiu – Kira Walkenhorst (ALE)

Jogadora mais inspiradora – Laura Ludwig (ALE)

Personalidade do Ano – Taiana (BRA)

Revelação – Kira Walkenhorst (ALE)

Dupla do Ano – Talita/Taiana (BRA)

 

PRÊMIOS – MASCULINO

 

Melhor jogador – Phil Dalhausser (EUA)

Melhor bloqueio – Pedro Solberg (BRA)

Melhor jogador defensivo – Bruno Schmidt (BRA)

Melhor atacante – Janis Smedins (LET)

Melhor jogador ofensivo – Janis Smedins (LET)

Melhor levantador – Janis Smedins (LET)

Jogador que mais evoluiu – Álvaro Filho (BRA)

Jogador mais inspirador – Jake Gibb (EUA)

Personalidade do Ano – Janis Smedins (LET)

Revelação – Álvaro Filho (BRA)

Dupla do Ano – Janis Smedins/Samoilovs (LET)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x