Search
Thursday 26 November 2020
  • :
  • :

Talita e Maria Elisa sofrem forte pressão das tchecas, perdem e dão adeus aos Jogos

Divulgação/FIVB

O vôlei de praia brasileiro sofreu, no último sábado (04/08), sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Londres. E logo nas oitavas de final. Depois de 15 vitórias consecutivas das quatro duplas que representam o país na arena montada na Horse Guards Parade, Talita e Maria Elisa foram superadas pelas tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova por 2 sets a 1, parciais de 16-21, 22-20 e 9-15, e deixaram disputa por medalhas no torneio olímpico em nono lugar.

 

Esta foi a primeira derrota das brasileiras para a dupla tcheca no sexto confronto entre as parcerias. Os 14 erros cometidos pelas brasileiras e as 30 defesas obtidas pela parceria tcheca foram fundamentais no resultado da partida, além da pressão adversária sobre Maria Elisa.

 

“A tchecas imprimiram o ritmo de jogo delas, com muita velocidade, e não conseguimos nos impor. Tive muitas dificuldades com a defesa delas, mas não consegui mudar o meu estilo de ataque durante a partida e não consegui sair desta dificuldade. Estivemos entre as quatro melhores duplas do mundo nos três anos em que estamos juntas e é muito ruim ficar de fora agora”, lamenta Maria Elisa.

 

Talita, quarta colocada na Olimpíada de Pequim, em 2008, fez oito pontos de ataque, três de saque e um de bloqueio na partida, enquanto a estreante Maria Elisa fez 21 pontos de ataque, um de saque e 18 defesas.

 

“Não soubemos lidar com o jogo. A tchecas tiveram bons momentos, mas nós erramos muito, e isso facilitou demais o jogo para elas. Nos colocamos em uma situação muito ruim na partida pelas nossas falhas e não conseguimos reverter”, analisa Talita.

 

Nas quartas de final, a dupla tcheca jogará contra as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, que superaram as suíças Simone Kuhn e Nadine Zumkehr por 2 a 0 (21/15 e 21/19) nas oitavas.

 

Juliana e Larissa enfrentam alemãs nas quartas

 

Com a eliminação de Talita e Maria Elisa, as campeãs mundiais Juliana e Larissa são as únicas representantes brasileiras no torneio feminino em Londres. A dupla entrará em quadra nas quartas de final neste domingo (05/08), às 19h (de Brasília), para enfrentar as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

 

O duelo na Horse Guards Parade será o 13º entre as parcerias em competições internacionais. As brasileiras levam ampla vantagem no retrospecto, com nove vitórias e apenas três derrotas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x