Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Talita e Maria Elisa superam australianas e decidem com Kessy e Ross

Foto: Divulgação

Representantes do Brasil na World Cup Final, Talita e Maria Elisa estão na decisão do torneio realizado no Parque do Taquaral, em Campinas (SP). Parceiras entre 2009 e 2012, elas se reuniram novamente ao longo da semana e, com cinco vitórias, garantiram vaga na decisão do torneio internacional. O último triunfo veio na semifinal, realizada nesta sexta-feira (31/05), com o placar 2 sets a 0 (21-15 e 21-19) diante das australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy. A decisão, onde enfrentarão as medalhistas olímpicas Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, será disputada às 10h30 deste Sábado (01/06).

Entre 2009 e 2012, Talita e Maria Elisa conquistaram 20 títulos. Neste domingo, apesar de não serem parceiras no Circuito Banco do Brasil e no Circuito Mundial, podem aumentar a contagem. A dupla liderada pelo técnico da seleção brasileira, Marcos Miranda, comemorou a grande atuação na semifinal.

“Nos preparamos muito bem para este jogo e conseguimos antecipar muito bem os movimentos delas. Está sendo muito gostoso poder reviver esta parceria com a Talita. Ela vem jogando muito bem neste torneio. A final será muito difícil. A dupla dos Estados Unidos é muito forte. Nossa tática tem funcionado e vamos tentar fazer o nosso melhor novamente para vencer a competição”, afirma Maria Elisa.

Durante os quatro anos de parceria, Talita e Maria Elisa enfrentaram Kessy e Ross em 17 oportunidades, com sete vitórias e 10 derrotas. A dupla brasileira conta com o apoio da torcida para contrariar o retrospecto e garantir o título.

“É muito gostoso jogar no Brasil, com o apoio da torcida. O público de Campinas vem sendo nosso terceiro jogador. Os torcedores daqui acompanham bastante o vôlei e participam ativamente da partida. Estou muito feliz por jogar com a Maria novamente e por termos chegado à final. Espero que a gente consiga fazer o nosso melhor para vencer”, comenta Talita.

Medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, Kessy e Ross chegaram à decisão em Campinas depois de superar Holtwick e Semmler de virada por 2 sets a 1 (21/23, 21/17 e 16/14). A dupla luta para conquistar seu primeiro título na temporada.

“Estou muito feliz por termos vencido este jogo. A dupla alemã é muito forte e jovem e está jogando cada vez melhor. Nossa prioridade neste jogo era passar bem e nós conseguimos. Será muito divertido jogar contra o Brasil na final. A torcida incentiva muito e não para de fazer barulho quando vamos sacar. Estou muito feliz por estamos na decisão”, diz April Ross.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x