Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Talita e Taiana brilham na China e estão em mais uma semifinal

Foto: FIVB

Talita e Taiana caminham a passos largos nas areias mundo afora para garantir o título da edição 2013 do Circuito Mundial para o Brasil. Na madrugada deste sábado (26/10), as atuais líderes do ranking chegaram às semifinais do Grand Slam de Xiamen, na China. E o curioso é que lutarão por uma vaga em mais uma decisão, a 1h05 deste domingo (27/10) contra as alemãs Semmler e Holtwick, justamente a dupla que briga com as brasileiras pelo título da temporada.

Após a etapa chinesa, restarão apenas o Open de Pucket, na Tailândia, já na próxima semana, e o Open de Durban, na África do Sul, entre os dias 11 e 15 de dezembro. Hoje, a vantagem de Talita e Taiana na liderança é de 576 pontos. Na melhor das hipóteses, com as brasileiras sendo campeãs em Xiamen (800 pontos) e as alemãs ficando em quarto lugar (560), essa diferença aumentaria para 816, com 1.000 pontos ainda na disputa. Daí a importância ainda maior desta semifinal.

O dia de Talita e Taiana começou pelas oitavas de final, com uma vitória tranquila sobre outra dupla alemã, formada por Mersmann e Schneider: 2 a 0, parciais de 21-10 e 21-13. Nas quartas de final, também não tomaram conhecimento das americanas Emily Day e Summer Ross, com nova vitória por 2 a 0 (21-15 e 21-19). Aliás, em cinco partidas até aqui na China, as brasileiras não perderam um set sequer. Na outra semifinal, uma reedição da decisão do último Grand Slam, em São Paulo, entre Kerri Walsh/April Ross (EUA) e Ludwig e Walkenhorst (ALE).

“Aqui tem ventado muito. Então, temos que ter concentração redobrada a cada ponto. Assim fomos crescendo na competição, com boas e importantes vitórias. Agora, teremos mais um jogo dificil, mas estamos muito confiantes e bem motivadas. Vamos usar esse fator metereológico da melhor maneira possível porque acredito que essa possa ser a diferença do jogo”, disse Taiana, que tem sido uma gigante no fundo de quadra com grandes defesas.

Ela e Talita sabem do peso que tem essa semifinal na corrida pelo tão sonhado título do Circuito Mundial, inédito para ambas. Das nove etapas Grand Slam até aqui, elas foram campeãs de cinco, em Xangai (CHN), Haia (HOL), Roma (ITA), Long Beach (EUA) e Berlim (ALE). E, claro, querem mais.

“Chegar a mais uma semifinal é muito importante, ainda mais por estarmos na reta final. Buscamos o título do Circuito e não podemos deixar de pontuar, ainda mais nesse último Grand Slam, que tem pontuação bem maior do que uma etapa Open. Vamos firmes lutar por essa vitória para não dar chance para as alemãs se aproximarem”, decretou Taiana.

Outra dupla brasileira esteve bem perto de fazer companhia a Talita e Taiana nas semifinais. Depois de derrotarem nas oitavas de final as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-18, Ágatha e Maria Elisa tiveram pela frente nas quartas as alemãs Ludwig e Walkenhorst, vice-campeãs em São Paulo há duas semanas. Após derrota no primeiro set por 21/16, elas devolveram a parcial no segundo, mas acabaram perdendo o tie break no detalhe, com um 16-14.

Já as irmãs Maria Clara e Carol, que chegaram à China motivadas com o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil, acabaram caindo nas oitavas de final diante das russas Ukolova e Prokopeva: 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-12.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x