Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Talita e Taiana irá representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Foto: FIVB

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana foram convocadas pela Confederação Brasileira de Vôlei para a disputa dos Jogos Sul-Americamos, em março, no Chile. A dupla Cenoura & Bronze, que foi formada no início de 2013, estreia assim como representante brasileira em jogos multidisciplinares.

Talita, que já participou de duas edições olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), volta a representar o País em uma competição desse estilo e não esconde a empolgação com a convocação.

“Já representamos o Brasil no Circuito Mundial, mas participar de uma edição de Jogos Sul-Americanos é especial. É como se fosse uma mini-olimpíada e certamente vai nos estimular a continuar a nossa luta pela vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro”, disse a atleta.

Para Taiana, a experiência pode ajudar na adaptação aos Jogos Olímpicos. A jogadora acredita que participar de eventos como esse pode ser importante para evitar a distração nos Jogos Olímpicos.

“Claro que uma Olimpíada é um evento muito maior. Mas, é bom dar esse primeiro passo, para ir me acostumando a eventos desse tipo. A Talita sempre fala da importância de manter o foco durante os Jogos Olímpicos, do gigantismo do evento. Não deixa de ser uma espécie de ensaio para nosso objetivo maior”, declarou a cearense.

Além da dupla Cenoura & Bronze, a outra dupla que representará o Brasil no naipe feminino será Duda e Lili. No masculino, o país será representando pelas duplas Alison/Bruno Schmidt e Emanuel/Pedro Solberg.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x