Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Talita/Larissa vence em Campinas (SP) e chega ao sexto título consecutivo

Divulgação/CBV

Nos últimos 37 jogos e seis torneios, Talita e Larissa (AL/PA) não conheceram derrota. A parceria formada no meio da temporada conquistou mais um título neste domingo (19/10), ao vencer Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21-14 e 21-17) na final da etapa de Campinas (SP) do Circuito Banco do Brasil. O título foi conquistado sob forte calor no Parque Taquaral, com grande presença do público, e mantém a dupla na liderança do ranking da temporada.

Talita e Larissa (AL/PA) avançaram após eliminarem Fê Berti/Taiana (RJ/CE) na semifinal, no último sábado. Já Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) tinham vencido Juliana/Maria Elisa (CE/PE). Na disputa do terceiro lugar, Juliana e Maria Elisa venceram Fê Berti e Taiana por 2 sets a 0 (21-17 e 21-15), e completaram o pódio da etapa.

Foi o oitavo torneio disputado por Talita e Larissa, que só não venceram os dois primeiros: o Grand Slam da Holanda e o Grand Slam dos Estados Unidos, ambos pelo Circuito Mundial 2014. Em cinco confrontos entre as finalistas, agora Larissa/Talita somam quatro vitórias, contra uma de Ágatha/Bárbara Seixas.

O título da etapa de Campinas (SP) dá a Talita e Larissa mais 400 pontos na briga pelo troféu da temporada, além de um prêmio de R$ 45 mil. Com isso, elas chegam aos 1200 pontos, na primeira colocação do ranking. Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa aparece empatada com 1000 pontos. Após a etapa paulista, o Circuito Banco do Brasil Open ocorre em São José (SC), de 14 a 16 de novembro.

“Fiquei um ano e meio parada, em busca de objetivos pessoais, mas senti saudade. E esse retorno está sendo triunfal. Não só pelos resultados que estamos conseguindo, mas pela alegria, pelo fato de estarmos nos respeitando muito. Só tenho a agradecer e também preciso lembrar o trabalho da nossa comissão técnica. Hoje ainda tivemos a força da família da Talita e dos meus familiares, que estiveram presentes e passaram muita energia”, disse Larissa.

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Talita/Larissa (AL/PA) foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e novamente Talita/Larissa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x