Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Talita supera Ágatha na final e é tricampeã do Rainha da Praia

Foto: Divulgação

A final do Rainha da Praia 2014, que aconteceu neste domingo (30/03) na Praia de Ipanema, terminou com vitória de Talita e Maria Elisa sobre Ágatha e Maria Clara, coroando a sul-matogrossense pela terceira vez – igualando Sandra Pires – 2 a 0, parciais de 21-11 e 21-17. Quem também se destacou foi Maria Elisa, que formou dupla com a campeã e foi decisiva na decisão, com 20 pontos marcados.

“Estou muito feliz, é muito bom igualar essa grande campeã olímpica que é a Sandra, ainda mais pra mim que tive a oportunidade de jogar com a Jaque (Silva) e sei o que elas representam para o Brasil”, disse Talita, citando o sucesso da dupla entre Sandra Pires e Jaqueline Silva, ouro na Olimpíada de Atlanta, 1996. A parceira de Taiana nas competições oficiais ainda exaltou a ex-parceira Maria Elisa, que voltou a formar dupla com ela em uma final de Rainha da Praia – em 2008, a parceria também sagrou-se campeã.

“Mais uma final com ela, em 2008 ela jogou como jogou hoje, como se ela tivesse disputando o título. Acho que esse é o espírito do torneio, ajudar quem está do seu lado. Parabéns pra ela também, foi sensacional”, elogiou Talita.

Maria Elisa também demonstrou satisfação em retomar – ainda que por uma partida – a parceria com Talita, sua parceira de 2009 a 2012.

“Ela foi brilhante ontem e continuou sendo brilhante hoje. Certamente ajudou (o fato de já terem jogado juntas), já que não precisamos pensar tanto no que fazer quanto elas precisaram. Isso nos deixou bem mais tranquilas e o outro time mais tenso”, analisou a atual parceira de Juliana.

Pelo lado derrotado neste domingo, Ágatha – que por duas vezes acabou caindo na final do torneio – não procurou justificativas e reconheceu a superioridade das adversárias no embate, apontando ainda o entrosamento como um dos principais diferenciais para a decisão da coroa de Rainha da Praia.

“Com certeza estarei aqui ano que vem com muita garra, mas hoje realmente a Talita e a Maria Elisa foram muito melhores que eu e Maria Clara. Elas mereceram, foram um time muito mais entrosado que o nosso. Por já terem jogado juntas, apesar de hoje não serem parceiras, conhecem muito bem a bola uma da outra. Não é desculpa, mas certamente é um diferencial”, finalizou Ágatha.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x