Duas duplas da seleção brasileira foram os destaques do primeiro dia de competições no Super Praia A, realizado nesta sexta-feira (11/04), na Praia da Armação, em Salvador (BA). Talita/Taiana e Maria Clara/Carol venceram seus dois jogos na fase de grupos e garantiram presença nas semifinais da competição, que acontecerão neste sábado (12/04).
No Grupo B, Talita/Taiana começou com triunfo por 2 a 0 (21-17 e 21-15) sobre Val/Ângela. Na segunda partida, a atual dupla campeã do Circuito Mundial venceu Elize Maia/Fernanda Bert ipelo mesmo placar, com parciais de 21-14 e 21-11, garantindo a classificação. No complemento da fase de grupos, no sábado, elas enfrentam Ágatha/Bárbara Seixas, que tem uma vitória e uma derrota e precisa do resultado positivo para avançar sem depender de outros resultados.
Taiana comentou a dificuldade das partidas e lembrou que, mesmo classificadas, querem manter o bom momento para crescer na competição.
“É muito difícil entrar em um campeonato como esse e ficar tranquila, sem pressão. Mesmo classificadas, nós queremos vencer todas as partidas para manter a regularidade, embalar. Amanhã é um jogo que poderia muito bem ser a final, por exemplo”, disse Taiana, que analisou as duas vitórias.
“Nós começamos perdendo nos dois jogos, errando muito. Mas isso acabou sendo positivo, deu uma sacudida e fez a gente acordar. Acredito que na primeira partida o saque funcionou muito bem, assim como no segundo jogo, onde a Talita bloqueou demais e foi fundamental para a vitória”, finalizou a defensora.
A outra dupla classificada é formada pelas irmãs Maria Clara/Carol, que derrotaram Lili/Duda na rodada inicial do Grupo A, por 2 sets a 0 (22-20 e 21-14). No segundo jogo, triunfo sobre Vivian/Josi pelo mesmo placar (21-11 e 21-12). Maria Clara/Carol terão importante partida neste sábado, quando enfrentam outra dupla da seleção, Juliana/Maria Elisa, que precisam do triunfo para seguir na competição.
Quem também tem chances de avançar é o time Lili/Duda, que venceu Juliana/Larissa por 2 sets a 0 (21-18 e 22-20). Candidata a revelação da temporada, Duda comentou a recuperação da dupla após derrota no primeiro jogo e a expectative de continuar no torneio.
“No primeiro jogo, Maria Clara/Carol estavam muito bem e nós jogamos sem paciência, com muita afobação. Isso serviu de experiência, entramos mais concentradas na outra partida. A expectativa é jogar bem e vencer amanhã, o grupo está todo embolado e queremos continuar, é o maior torneio do país, com os melhores times”, disse Duda, que pode ser premiada na noite desta sexta-feira, quando serão divulgados os vencedores da votação.