Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa nas oitavas

Foto: FIVB

As três duplas femininas do Brasil continuam na briga pelo título do Grand Slam de Xiamen (CHN) do Circuito Mundial. Na madrugada desta sexta-feira (25/10), horário de Brasília, as líderes do ranking Talita e Taiana, além de Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa, avançaram para as oitavas de final da etapa chinesa.

Talita e Taiana confirmaram os 100% de aproveitamento na primeira fase com uma boa vitória sobre as russas Ukolova e Prokopeva (RUS) por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-16. Com o primeiro lugar do Grupo B, avançaram diretamente para as oitavas. Às 22h (de Brasília) desta sexta, elas lutarão contra as alemãs Mersmann e Schneider por uma vaga nas quartas de final.

A outra dupla brasileira que passou invicta pela fase de grupos foi Maria Clara/Carol. Só que, nesta madrugada, elas nem sequer precisaram entrar em quadra para garantir a classificação para as oitavas. Isso porque a atleta australiana Bawden, parceira de Clancy, alegou uma lesão e não teve condições de jogo. Nas oitavas, as irmãs cariocas enfrentarão as russas Ukolova e Prokopeva, também às 22h desta sexta.

Por fim, Ágatha e Maria Elisa, que começaram o dia na China perdendo para as tchecas Kolocova e Slukova por 2 a 0, parciais de 21-17 e 24-22. Resultado que fez com que a dupla terminasse em segundo lugar no Grupo G e fosse obrigada a encarar a repescagem. Mas elas não tiveram problemas para derrotar as suecas Grawender e Lundqvist por 2 a 0 (21-18 e 21-10) e, agora, lutarão por uma vaga nas quartas contra Menegatti/Orsi Toth (ITA), às 22h50 desta sexta.

As quartas de final serão realizadas na madrugada de sábado (26/10), com as semifinais, final e disputa de terceiro lugar marcadas para domingo (27/10). Talita e Taiana lideram o ranking mundial com 576 pontos de vantagem sobre as alemãs Semmler e Holtwick, que também avançaram para as oitavas de final.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x