Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Tandara preocupa Unilever e terá atenção especial no confronto contra o Sesi

Foto: Bruno Vanzillotta/Melhor do Vôlei

A Unilever entra em quadra nesta sexta-feira (8), contra o Sesi-SP, para o primeiro jogo da série melhor de três da semifinal da Superliga 2012/13. A partida, marcada para as 21 horas, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, terá transmissão ao vivo do Sportv e todos ingredientes de um clássico. Nove campeãs olímpicas, entre Pequim/2008 e Londres/2012, estarão em quadra. Pela Unilever, entrarão em ação as medalhistas de ouro Fabi, Fofão, Valeskinha e Natália. Já o Sesi contará com Dani Lins, Fabiana, Tandara, Sassá e Carol Albuquerque.

No retrospecto desta edição da Superliga, o time do Rio, que desde a sua criação, em 1997, sempre esteve entre os quatro melhores times nacionais, leva vantagem. A Unilever venceu o Sesi 3 a 0 no primeiro turno, no Rio, e por 3 a 2, no segundo, em São Paulo. A equipe carioca terminou a fase classificatória em primeiro lugar, enquanto a de São Paulo ficou em quinto. Nas quartas de final , a Unilever precisou de dois jogos para eliminar o Rio do Sul na série melhor de três. O Sesi venceu a série contra o Banana Boat/Praia Clube por 2 a 1.

O técnico Bernardinho, porém, espera um confronto de muito equilíbrio. “Desde o início sabíamos da força do Sesi, que conta com grandes jogadoras, entre elas a Tandara, que está entre as principais atacantes da Superliga. Além de terem boas opções de banco”, analisa o treinador. “Elas certamente ganharam confiança ao vencer o terceiro jogo contra o ótimo time de Uberlândia, nas quartas. Vai ser uma pedreira”.

A ponteira Natália também acredita em uma partida difícil. “O nosso ponto forte tem sido o coletivo, o grupo. O Sesi, por sua vez, estará jogando em casa, com o apoio da torcida, e conta com jogadoras experientes. Todo cuidado com elas é pouco”, avalia. A também ponteira Gabi é outra que reconhece a força do ataque adversário. “A Tandara e a Fabizona são suas principais armas. O time tem um bom volume de jogo. Estamos treinando em função desse forte poderio de ataque e espero que a gente consiga um resultado positivo nesta primeira partida”, afirma a jogadora de 18 anos, caçula do time carioca.

A Unilever chega ao primeiro confronto das semifinais com o melhor bloqueio, saque e defesa da Superliga, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O time tem, respectivamente, 26,60%, 7,63% e 40,81% de eficiência nesses fundamentos. Também é a segunda melhor equipe no ataque (23,29% de aproveitamento). O time paulista se sobressai com Tandara, que ocupa o posto de maior pontuadora, com 388 pontos. Sarah Pavan, oposta da Unilever, é a quinta maior, com 284 pontos.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x