Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Tandara só pensa em garantir o Dentil/Praia Clube na semifinal da Superliga

Tandara é atualmente a terceira maior pontuadora da Superliga (Foto: Divulgação/Praia)

Tandara é atualmente a terceira maior pontuadora da Superliga (Foto: Divulgação/Praia)

De um lado, Tandara, grávida de três meses. Do outro, a “mamãe” Jaqueline. Dentro de quadra, elas têm muito em comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, uma legião de fãs e a experiência de já terem sido campeãs da Superliga feminina de vôlei. No próximo sábado (21), o Dentil/Praia Clube, de Tandara, e o Camponesa/Minas, de Jaqueline, disputarão o primeiro jogo da série de melhor de três das quartas-de-final da Superliga 2014/2015, em Uberlândia.

“Será um jogo difícil. Agora não tem mais o que evoluir. Quem for mais consciente, inteligente, estiver melhor fisicamente e errar menos vai avançar para as semifinais. O Minas tem um time muito bom, com três jogadoras experientes, outras mais jovens, e a melhor linha de passe dessa Superliga. Temos que sacar bem. Levamos uma vantagem agora que é jogar com o apoio da nossa torcida. Isso ajuda bastante. Queremos muito estar entre os quatro semifinalistas e vamos buscar a vitória nas duas primeiras partidas”, afirmou Tandara, campeã da Superliga 2011/2012 com o Sollys Osasco.

O segundo jogo entre as duas equipes será realizado na terça-feira (24), em Belo Horizonte. Em caso de necessidade da terceira partida da série, Praia Clube e Camponesa/Minas jogarão no dia 27, em Uberlândia. No retrospecto entre os dois times, do ano passado para cá, o Praia Clube leva a melhor: 5 x 1 Foram três confrontos no campeonato mineiro e todos com vitória da equipe de Uberlândia por 3 sets a 0, inclusive na final. O mesmo placar foi aplicado na Copa Dentil/Praia Clube, em outubro. Na fase classificatória da Superliga, o time praiano ganhou no turno, enquanto o Camponesa/Minas venceu no returno. “Não jogamos nada nessa última partida. Mas, com certeza, agora é um outro campeonato”, garantiu Tandara.

A atacante do Praia Clube é a terceira maior pontuadora da atual temporada, com 353 pontos. No último jogo, contra o Maranhão/Cemar (MA), no encerramento da fase classificatória, Tandara ultrapassou a marca pessoal de 2500 pontos de ataque na Superliga. Com os 23 acertos neste jogo, a campeã olímpica em Londres soma agora 2507 pontos no fundamento.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x