Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Tandara supera marcas pessoais e até atletas do masculino na Superliga

Foto: Divulgação

A Tandara de 2013 é melhor, mais eficiente e madura que a Tandara de 2012. Sempre decisiva na Superliga, a oposta do Vôlei Amil encerra o ano como a maior pontuadora do campeonato nacional. E mais: superando suas próprias marcas da temporada passada. Se não bastasse, a jogadora apresenta ainda números melhores do que alguns dos grandes atacantes da competição masculina. E consegue isso na base do talento, garra, coragem e muita dedicação aos treinos. Após 12 rodadas, Tandara marcou 240 pontos, sendo 210 no ataque, 18 de bloqueio e 12 de saque. Com isso, sua média por partida é de 20 pontos. E se a mantiver, chegará a 23° rodada com 460 pontos, 43 a mais que na temporada passada, quando também foi a maior pontuadora da Superliga com 417 pontos, média de 18,1 por jogo.

 

Tandara credita sua evolução em quadra ao comprometimento nos treinos. “Acredito que amadureci. Mantenho o foco em melhorar sempre, evoluir a cada dia de treinamento. Fico muito feliz com os números que tenho obtido, mas, além da pontuação, minha meta mesmo é me tornar uma jogadora mais regular, ou seja, trabalho muito para diminuir o número de erros que ainda cometo durante as partidas”, analisa a jogadora.

 

Além da impressionante média de 20 pontos por partida, Tandara conseguiu outro feito na Superliga 2013/14. Bateu o recorde de maior número de pontos em uma única partida do campeonato brasileiro. Ela fez incríveis 37 pontos na vitória por 3 sets a 2 sobre o Praia Clube, dia 30 de novembro. E é preciso levar em conta que ela estabeleceu a nova marca em um jogo de sets de 21 pontos, enquanto que as recordistas anteriores, Fê Garay e Karim Rodrigues, ambas com 36, atingiram a pontuação em sets de 25 pontos.

 

A oposto do Vôlei Amil tem desempenho superior ao do maior pontuador da Superliga masculina. Wallace conseguiu 168 acertos até agora, ou seja, 72 a menos.

 

Para o técnico Zé Roberto, Tandara colhe os frutos do próprio esforço. “Ela tem mantido um comportamento muito bom, com o foco nos treinos, em melhorar sempre, evoluir a cada dia. Isso faz a diferença na hora decidir as bolas nas partidas. E a Tandara tem nos ajudado muito em quadra, especialmente nos momentos de dificuldade, ela temsido muito acionada e tem correspondido. A prova está nas estatísticas”, afirma o tricampeão olímpico.

 

Aos 25 anos, a atleta de 1,84 metro de altura vem em um crescente na carreira. Campeã olímpica em 2012, ela escolheu o Vôlei Amil com a meta de dar um salto na carreira. “Recebi uma série de propostas, mas preferi apostar no projeto do Vôlei Amil, com sua reconhecida estrutura, com o Zé Roberto”, recorda a oposto, sem esconder o sonho de levantar o título da Superliga com a equipe de Campinas.

 

Tandara chegou ao Vôlei Amil no final de junho e foi direto para a fisioterapia cuidar do ombro lesionado. Com o sucesso no tratamento, a oposta tem trabalhado nas partidas. E muito. Ela é a jogadora mais acionada entre todas as equipes, com 545 ataques em 12 rodadas da Superliga. “Não tenho sentido mais dor, apenas o cansaço normal após as partidas. Contra a Unilever eu cai sobre o ombro e foi meio complicado, mas eu tenho um acompanhamento muito bom e constante no Vôlei Amil e está tudo bem”, conta.

 

Em nome do pai – A vontade de jogar vôlei nasceu quando Tandara ainda era uma menina vidrada na tela da TV, hipnotizada com saques, cortadas e defesas. Após assistir a um jogo, pediu ao pai que a levasse para treinar. Foi o que Evaldo prontamente fez. Não demorou para que ela sedestacasse. O resultado foi a convocação para a Seleção da categoria infanto-juvenil. Aos 16 anos, a jovem ponteira já tinha sua primeira experiência na Superliga como atleta profissional. E o desejo de brilhar nas quadras só aumentou após uma revelação de sua mãe, Maria da Graça. Ao saber do sonho não concretizado de seu pai de ser jogador de vôlei, Tandara multiplicou a enorme vontade de se tornar uma jogadora de sucesso. “Realizar o sonho do meu pai não saiu mais da minha cabeça.” E ela conseguiu.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x