Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Tandara volta para casa e Vôlei Amil joga para confirmar vice-liderança

Foto: Divulgação/Agência Classe A

O jogo entre Vôlei Amil e Brasília, nesta sexta-feira (14/03), a partir das 21h30, no ginásio do Sesi Taguatinga, na 13° e última rodada da fase de classificação, será especial para a maior pontuadora da Superliga. Natural de Brasília, Tandara voltará a disputar uma partida oficial em casa após sete anos. A oposta sabe que terá um grande número de torcedores a seu favor, pois sua família promete comparecer em peso. E promete descer o braço no ataque para garantir a vitória que ratificará a equipe campineira como vice-líder da competição e fazer a alegria da sua torcida particular.

A última vez que Tandara disputou um jogo de campeonato por um clube no Distrito Federal foi dia 7 de março de 2007, quando o Brasil Telecom perdeu para Osasco por 3 sets a 0 e acabou eliminado das quartas de final da Superliga. Agora ela entrará em quadra na condição de maior pontuadora da Superliga, com 430 pontos, defendendo uma das equipes que estão na luta direta pelo título. “Sei que vai ser emocionante, pois minha família estará em peso no ginásio. Vai ser uma festa. Mas meu objetivo é manter o foco na partida, pois essa vitória é de fundamental importância”, afirma a oposta.

Com 61 pontos na tabela, o Vôlei Amil precisa da vitória por qualquer placar para encerrar a fase de classificação na vice-liderança e garantir vantagem nos playoffs. Isso porque tem dois pontos a mais do que a Unilever, terceira colocada, que vai encarar o líder invicto Molico/Osasco nesta sexta-feira, também às 21h30, no Rio de Janeiro. Se confirmar o segundo lugar, a equipe de Campinas enfrentará o São Cristóvão/São Caetano no playoff das quartas de final, em datas a serem confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Reconhecendo a importância do duelo na cidade satélite de Brasília, o técnico Zé Roberto preparou seu time para uma verdadeira batalha. “O time do Brasília tem jogadoras experientes. Precisaremos jogar bem taticamente, sempre mantendo a atenção no sistema defensivo, e foco o tempo todo. Na terça-feira conseguimos uma vitória sem sustos diante do Uniara, bem melhor do que apresentamos na rodada anterior contra a Unilever, apesar de também termos vencido”, explica o tricampeão olímpico, que completa. “É importante a confirmação do segundo lugar para, a partir daí, voltarmos nossa concentração total nos playoffs.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x