Search
Tuesday 31 March 2020
  • :
  • :

Taubaté e Canoas decidem a última vaga na semifinal da Superliga masculina

Levantador do Taubaté, Raphael já jogou com Evandro, armador do Canoas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Levantador do Taubaté, Raphael já jogou com Evandro, armador do Canoas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Empatados em 1 a 1 na série melhor-de-três válida pelas quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté/Funvic e Vôlei Canoas entram em quadra nesta terça (17), às 21h30 (horário de Brasília) no ginásio do Abaeté, para decidir o dono de uma das vagas na semifinal da disputa. O duelo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Para o último confronto, os responsáveis pela distribuição de bola têm a mesma preocupação: fazer seus atacantes serem decisivos. Raphael, do Taubaté, e Evandro, do time gaúcho, jogaram juntos na temporada 2002/2003, na Ulbra (RS), onde foram vice-campeões da Superliga. Atualmente como adversários, os dois sabem da responsabilidade que carregam na função que ocupam.

“Todo levantador tem uma responsabilidade maior. Carregamos o fardo das decisões de quem será o atacante que irá colocar a bola no chão e saber quem está no melhor dia. Tudo isso é minha função e do Rapha, mas acredito que ele tem uma responsabilidade maior, até porque eles são fortes candidatos ao título da Superliga. O Rapha é um excelente levantador, uma grande pessoa e um líder exemplar em quadra. Torço muito por ele, mas não no jogo de amanhã”, brincou Evandro.

O levantador da equipe paulista também destacou o valor do adversário. “O Evandro é um grande levantador, que respeito muito como jogador e como pessoa. Jogamos juntos e, com certeza, aprendemos muito um com o outro”, afirmou Raphael.

Ciente de que pode sair com a vitória, mesmo na casa do adversário, o levantador do Vôlei Canoas mantém o discurso sobre a força do Taubaté. “Mostramos que podemos vencê-los, apesar deles continuarem sendo os favoritos. Mas, eu acredito que o time que tiver mais garra e coração pode levar a melhor. Isso pode fazer a diferença nesse último confronto”, declarou Evandro.

Seu adversário desta terça (17) também se preocupa, mas demonstra a confiança de jogar em casa, onde o ginásio está sempre lotado.

“Com certeza, contamos muito com o apoio e a força da nossa torcida, já que o fator campo conta muito no playoff. O Vôlei Canoas é uma equipe forte e está jogando bem. Vamos ter que entrar muito concentrados e agressivos no jogo de amanhã para tentarmos essa vitória em casa. Acredito muito no nosso time e vamos fazer o máximo para conseguirmos essa classificação para a semifinal”, concluiu Raphael.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »