Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Taubaté deve ser a nova casa da Funvic e espera definir situação até o fim da semana

Foto: Divulgação

A prefeitura de Taubaté quer definir até esta sexta-feira se terá ou não uma equipe de vôlei na edição 2013/2014 da Superliga masculina. O município tenta repatriar o time de Pindamonhangaba, que não teve o contrato renovado com a cidade após a participação no campeonato deste ano.

Entre a Funvic, dona da franquia da equipe, e a prefeitura de Taubaté, está tudo certo. Falta apenas um patrocinador que esteja disposto a investir e ajudar a montar uma equipe que compita em alto nível e brigue no topo da Superliga, ao contrário de Pinda, que ficou na lanterna da competição neste ano.

“É um objetivo audacioso. Até o fim dessa semana, vamos ter uma posição definitiva. Eu e o prefeito (Ortiz Júnior), estamos vendo isso pessoalmente e temos uma série de reuniões com interessados”, disse Claudio Brazão, o Macaé, secretário de Esportes de Taubaté. 

A comissão técnica da equipe continuará a mesma de Pindamonhangaba, chefiada pelo diretor supervisor Ricardo Navajas. O técnico também continuará sendo João Marcondes. Os dois, neste momento, são os responsáveis por montar um novo plantel. Falta, agora, os recursos para bancar a equipe em Taubaté.

“Não queremos um time para brigar embaixo. A equipe de Pinda foi montada às pressas este ano e não deu certo. Nossa ideia é ter investimento e montar uma equipe forte para brigar pelo título e não pela lanterna”, disse Macaé.

Vale lembrar que o Funvic/Midia Fone terminou a Superliga na 12º posição e só permanecerá na divisão principal caso algum dos outros times desistam da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x