Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Taubaté garante última vaga nas semifinais e elimina Canoas; Gustavo se despede das quadras

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

O Taubaté/Funvic (SP) é o quarto semifinalista da Superliga Masculina de Vôlei 14/15. A equipe do Vale do Paraíba (SP) venceu, nesta terça-feira (17/03), o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/23), em 1h50 de jogo, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e fechou a série melhor de três jogos por 2 a 1. A equipe de Taubaté já havia vencido a primeira partida da série e o time gaúcho empatou o confronto no segundo jogo. Ao final do duelo, o central Gustavo, da equipe de Canoas, anunciou seu adeus às quadras.

 

Na semifinal, o Taubaté/Funvic enfrentará o Sesi-SP. O outro duelo decisivo reunirá duas equipes mineiras: Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG).

 

O ponteiro Lipe, do Taubaté/Funvic, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o jogador falou sobre sua atuação e a premiação de melhor em quadra.

 

“Em primeiro lugar, não acho que merecia o troféu hoje. Muitos jogadores foram melhores tecnicamente do que eu. No entanto, minha vontade de estar em quadra e conseguir esse resultado positivo era muito grande e me emocionei quando fiquei com o troféu. Assistimos o vídeo da última partida e vimos o que tínhamos feito de errado. Agora, vamos enfrentar o Sesi-SP e serão confrontos entre equipes que se conhecem bem e os jogos têm tudo para serem espetaculares”, disse Lipe, que marcou 10 pontos no confronto. O oposto Lorena foi o maior pontuador do duelo, com 11 acertos.

 

Despedida de um craque

 

Pelo lado do Vôlei Canoas, o central Gustavo anunciou sua despedida das quadras, depois de anos de conquistas históricas nas quadras do Brasil e do mundo, como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

 

“Deve ter sido o meu último jogo. Foi uma vida nas quadras e fica uma carreira muito bonita e uma história ao lado de uma geração espetacular que deu o que podia ao Brasil. Chegou a hora de me dedicar mais a minha família e continuar trabalhando com o vôlei fora das quadras como gerente ou supervisor do Canoas para ajudar essa equipe a crescer ainda mais”, afirmou Gustavo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x