Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Taubaté vence em Canoas e complica o anfitrião

Crédito: Fernando Potrick/GAMA

Crédito: Fernando Potrick/GAMA

 

“Virou receita médica”, diria o saudoso Marco Antônio Mattos (1938-2004), nos tempos do vôlei na Band, sobre o duelo entre o campeão paulista e o campeão gaúcho, nesta quinta-feira. Em Canoas, a Funvic/Taubaté enfrentou o Lebes/Gedore/Canoas, pela nona rodada do returno da Superliga masculina, e venceu por 3 sets a 0, com um triplo 25-23.

 

O troféu VivaVôlei foi para o meio de rede Deivid, que marcou nove pontos, sendo oito no ataque – 80% de aproveitamento. Os opostos cubanos – Sanchez, pelo lado da Funvic, Dennis, pelo Canoas – assinalaram 17 pontos cada um e foram os maiores anotadores do jogo. O ponteiro Lipe, que teve uma áspera discussão com o técnico Cezar Douglas no jogo do último sábado, foi o segundo maior pontuador de Taubaté, com 11 acertos.

 

O resultado praticamente assegurou o segundo lugar da fase classificatória ao Taubaté – não será mais alcançado pelo Brasil Kirin, terceiro, e tem parcas chances de ultrapassar o líder Cruzeiro -, enquanto o time gaúcho, que luta por um lugar nos playoffs, se complicou.

 

Canoas, com 24 pontos, só manteve a oitava posição porque São José perdeu Maringá. A boa notícia para a torcida da equipe de Canoas é que as duas próximas e últimas partidas do time na fase – contra São José dos Campos e Copel Telecom Maringá – serão no Rio Grande do Sul.

 

Na próxima rodada, a penúltima da fase classificatória, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o São José dos Campos, enquanto a Funvic/Taubaté encara o Copel Telecom Maringá no Paraná. Os dois jogos começam às 18h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x