Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Taubaté vence Sesi e está na final do Paulista

Foto: Rogério Antunes/Maxx Sports

Em mais uma partida emocionante, o time da EMS Taubaté Funvic venceu o Sesi-SP e assim avançou à final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial. Jogando na tarde deste domingo (1), os taubateanos foram até Santo André. O placar foi de3 sets a 1 (25/22, 27/25, 21/15 e 25/22).

Com o resultado, o Taubaté Funvic nfrentará o Corinthians-Guarulhos em duas partidas. O jogo de ida será na quarta-feira (04), em Guarulhos, às 21h. O jogo de volta está marcado para o sábado (7), também às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Sportv.

O jogo: o time da EMS Taubaté Funvic começou melhor na partida, com Lucarelli sendo o destaque, cravando todas as bolas do ataque taubateano. O Sesi logo equilibrou as ações, forçando o saque e trabalhando bem com o bloqueio. O set seguiu bem equilibrado, com as equipes trocando pontos. Na reta final do set, os taubateanos foram melhor e com uma boa sequência de saques forçaram erros do Sesi. Vitória do Taubaté por 25 a 22, em 27 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté embalado, abrindo 4 a 0 numa ótima sequência de saques do levantador Rapha. O que inicialmente parecia ser um set tranquilo, logo foi novamente equilibrado pelo time da casa. Com Lucarelli, a vantagem voltou. A reta final do período foi bem nervosa, com equilíbrio no marcador, mas o Taubaté confirmou a vitória e fechou o set em 27 a 25, em 32 minutos.

O terceiro set começou com o Sesi melhor em quadra, especialmente no bloqueio. Com mais erros por parte do Taubaté, o Sesi abriu boa vantagem ainda na primeira metade do set. O Taubaté, apesar de estar na maior parte do tempo em desvantagem, não se entregou e foi buscar o empate em 17 a 17. A partir daí, as equipes seguiram em jogo equilibrado, trocando pontos. Errando menos, o Sesi venceu o set por 25 a 21, em

O quarto set foi novamente de muito equilíbrio desde os primeiros minutos. As duas equipes se alternaram na liderança ao longo do período, com os ataques funcionando bem dos dois lados. Pelo lado taubateano, as bolas de meio de rede foram uma alternativa bem utilizada pelo levantador Rapha. O final do set foi eletrizante, com muitas disputas de bola. A vitória veio com dois saques do craque Wallace, sendo que o último ponto foi um ace. Vitória por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 1, em 2h10 de partida.

Para Wallace, destaque na hora da decisão da partida, os saques forçados foram arriscados na hora certa. “O momento de forçar o saque é uma questão do atleta. Meu saque não entrou o jogo inteiro, e pensei que uma hora tinha entrar e a hora era agora, era o momento de arriscar. Acho que fui bem feliz em acertar os dois últimos saques. A equipe está de parabéns pela vitória, temos muita coisa para melhorar, mas agora é pensar no Corinthians e mirar essa decisão”, comentou.

Sobre o fato de encarar uma equipe novata no Campeonato já na decisão, Wallace foi bem direto: “Tem dois lados, é diferente por ser um time novo, mas conhecemos a maioria dos atletas do Corinthians. Mas é final, não tem favoritismo. Temos que entrar para jogar e vencer, ninguém ganha só com camisa”, disse.

O Corinthians-Guarulhos, adversário da EMS Taubaté Funvic na final do estadual, foi criado recentemente, e pelo primeiro ano disputa a divisão de elite do voleibol paulista. Esta será a quarta decisão de Campeonato Paulista seguida da equipe.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ste

Tomara que o Taubate passe o trator por cima do Curintias, para o Serginho Escada aprender a ser HUMILDE de verdade, ele eh total fake, quer se passar por humildezinho ex pobre que subiu na vida. Mas fazer papelao DE NOVO com tamanha arrogancia e prepotencia so conseguiu mostrar que EDUCACAO vem de berco. E EDUCACAO eh algo que ele nao tem e nunca teve. Ele jah aprontou em Campinas jogando.pelo SESI e na selecao.no episodio do VTNC com Bernardo. Egocentrico arrogante sem educacao. O cara se acha. 😉

Nadir

Também achei ridículo o Serginho, um dos melhores liberos da história do volei, brigar de novo, se achar acima do bem e do mal, e ir enfiar o dedo na cara do mesário, e depois dos dois juizes, gritando igual um louco.Quem ele pensa que é ?
Se todo mundo que discordar de uma notação de juiz se portar desse jeito as partidas vão virar o que? Bang bang ? Tá pensando que jogo de volei é bagunça?

Mateo

Cade o Marko Ivovic?

Manfrida

Foi contratado para jogar a Superliga apenas

Diana

Sesi eterno Tapete do Taubaté. William trocou o certo pelo duvidoso, no primeiro teste da temporada já viu o Sesi flopar :D:D:D

Willian Lopes

Dois times com alto investimento e dois excelentes levantadores. Pesa para o Sesi ter um oposto jovem e do outro lado Wallace um dos melhores opostos do mundo. Acho os centrais do Sesi melhores, mas os ponteiros do Funvic fazem a diferença. Olha que o Ivovic ainda nem estreou.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x