Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Taubaté vence Sesi-SP e amplia vantagem na classificação contra o adversário

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 

Segundo e terceiro colocados na tabela da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016 só podiam fazer um jogo de muito equilíbrio. E assim aconteceu na tarde deste sábado (13/01), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), onde Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP se enfrentaram pela sexta rodada do returno da competição. No final, a equipe de Taubaté levou a melhor e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 27/25, 25/22, 25/27 e 15/11, em 2h39 de partida.

 

O ponteiro do Funvic/Taubaté, Lucarelli, foi um dos principais destaques da partida. Mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, dono do Troféu VivaVôlei, de melhor da partida, o jogador foi, ainda, o maior pontuador em quadra, com 23 acertos. Após o jogo, Lucarelli falou sobre o andamento do confronto deste sábado.

 

“O Sesi-SP tem um time fantástico e sabíamos que ia ser um jogo difícil. Eles forçaram bastante o saque e isso é complicado. Contra eles, é sempre assim, mas acho que fomos bem taticamente e, depois que conseguimos arrumar o nosso passe, ficou um pouco melhor e o jogo fluiu para o nosso lado”, disse Lucarelli.

 

O técnico do Funvic/Taubaté, Cezar Douglas, também falou sobre como seu time conseguiu o resultado positivo sobre o Sesi-SP, nesta sexta rodada do returno.

 

“Persistimos um pouco mais e nos esforçamos para conseguir o acerto. Chegou um momento em que a parte física ficou comprometida e o número de erros aumentou. Nós fomos mais intensos no final do quarto set e isso deu um equilíbrio para conseguirmos a vitória no tie break. Viemos preparados para um jogo difícil, assim como foi”, disse Cezar Douglas.

 

Agora, a Superliga masculina dá uma pausa para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que vai envolver o Sada Cruzeiro (MG) e o Funvic/Taubaté, e será realizado na cidade de Taubaté, entre os dias 17 e 21 deste mês.

 

Com isso, as equipes voltam à quadra pela Superliga penas no dia 25 de fevereiro. O Funvic/Taubaté enfrentará o JF Vôlei (MG), em casa, enquanto o Sesi-SP receberá o Bento Vôlei/Isabela (RS).

 

EQUIPES

SESI-SP – Thiaguinho, Theo, Gustavão, Aracaju, Murilo e Douglas. Líbero – Serginho

Entraram – Vinhedo, Rafael Araújo, Riad

Técnico: Marcos Pacheco

FUNVIC/TAUBATÉ – Raphael, Sanchez, Otávio, Deivid, Lipe e Lucarelli. Líbero – Felipe

Entraram – Japa, Pedro, Léozão, Diego

Técnico: Cezar Douglas




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x