Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Taubaté/Funvic busca vitória para embarcar com moral para a Argentina

No primeiro turno, Taubaté ganhou do Maringá fora de casa por 3 a 1 (Foto: Divulgação/CBV)

No primeiro turno, Taubaté ganhou do Maringá fora de casa por 3 a 1 (Foto: Divulgação/CBV)

Uma vitória no sufoco contra o São José e uma derrota de virada para a UFJF. É com esse retrospecto recente que o Taubaté/Funvic entra em quadra nesse sábado (7), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Ziober Maringá, em partida válida pela nona rodada do returno da Superliga masculina.

A vitória é essencial para os campeões da Copa Brasil, que, caso contrário, correm sério risco de perder a segunda posição na tabela para o Brasil Kirin. Além disso, o time do Vale do Paraíba deseja um resultado positivo para embarcar com moral para a disputa do Sul-americano, que será disputado a partir de quarta (11), na Argentina.

O capitão Dante avisa: “Já ganhamos o Paulista e a Copa Brasil e agora vamos disputar o Sul-Americano, que dá vaga no Mundial de Clubes. Estamos concentrando nossas forças para resgatar nossa confiança e chegarmos muito bem na Argentina, porque nossa vontade de ganhar lá é imensa”.

Apesar da vontade, o líbero Felipe lembra que o jogo contra os paranaenses não deve ser fácil. “Enfrentamos o Maringá há pouco tempo, pela Copa Brasil, e foi um jogo complicado e tenso. Vencemos por 3 sets a 0, mas as parciais foram altas, o que demonstrou o equilíbrio entre as equipes”, comentou o atleta, citando o jogo em que o Taubaté venceu por 25-22, 32-20 e 25-20.

O defensor também espera que seus companheiros de equipe deixem de lado as dificuldades dos últimos dias. “Temos que esquecer a derrota e pensar que vamos estar em casa, onde a nossa torcida sempre nos apóia e onde sempre entramos em quadra muito motivados”, destacou.

Líbero do Maringá, Tiago Brendle também acredita que a partida tem tudo para ser de alto nível. “O nosso time vem crescendo bastante nas últimas rodadas e estamos muito focados para essa reta final de fase classificatória. Queremos as vitórias na busca pela melhor posição possível, pensando no cruzamento das quartas de final”, comentou Brendle, que elogiou o adversário desta rodada.

“O Taubaté tem um time bastante ofensivo, que saca, ataca e bloqueia muito bem. Além disso, a equipe tem um levantador que coloca muita qualidade nas jogadas. Nosso time também está em um bom momento, então tem tudo para ser um ótimo jogo”, concluiu o jogador.

Outros cinco jogos

A rodada da Superliga masculina terá início às 17h, com o clássico mineiro entre Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), casa da equipe cruzeirense. Depois, às 18h, acontecerão Sesi-SP x Brasil Kirin (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e Vôlei Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS).

Às 19h, serão disputados mais dois jogos. O São José Vôlei (SP) receberá a UFJF (MG) no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), e o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) jogará contra o São Bernardo Vôlei (SP) no Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x