Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Técnico deixa seleção feminina da Holanda para assumir time masculino

Divulgação/FIVB

Gido Vermeulen estava no time feminino desde 2012

A Federação Holandesa de vôlei anunciou que Gido Vermeulen trocou o cargo de técnico da seleção feminina de país para ser o novo comandante da equipe laranja masculina a partir da próxima temporada.

Aos 50 anos, o treinador estava à frente das mulheres holandesas desde fevereiro de 2012, período no qual ficou em nono no Campeonato Europeu de 2013 e 13º no Mundial deste ano. No Grand Prix, ele acumulou uma 14ª colocação (2014) e um 12º lugar (2013).

A escolha de Vermeulen se deu pelo fato de ele ter trabalhado durante cinco anos nas categorias de base masculinas do país, conhecendo assim os atuais jogadores do time adulto.

“Com essa experiência, me sinto capaz de treinar os mais talentosos jogadores de vôlei de Holanda. A seleção masculina sempre ocupou um lugar especial no meu coração”, afirmou Vermeulen.

Capitã da seleção feminina, Robin de Kruijf agradeceu o treinador. “Com ele no comando, fomos longe na condição de um novo time. Somos muita agradecidas por isso e lhe desejo bastante sorte”, afirmou.

A Federação Holandesa está em busca de um novo treinador para o time feminino.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x