Search
Thursday 20 February 2020
  • :
  • :

Técnico do Irã diz se inspirar na seleção brasileira

Kovac está de olho em uma das vagas no Rio-2016 (Foto: Divulgação)

Kovac está de olho em uma das vagas no Rio-2016 (Foto: Divulgação)

Sensação da temporada 2014 de seleções masculinas de vôlei, o Irã quer continuar sua ascensão este ano. Para isso, o técnico Slobodan Kovac diz se inspirar nos feitos obtidos pelo Brasil.

“De agora em diante, o Irã não é mais nenhuma surpresa. Temos que seguir em frente, como o Brasil, que tem conseguido permanecer no mais alto nível nos últimos anos”, comentou o sérvio, campeão olímpico em 2000. “Os jogadores iranianos precisam mudar de mentalidade para melhorarem os resultados”, emendou.

Para que o Irã siga na disputa por medalhas, Kovac vai promover treinamentos na República Tcheca e na Finlândia. O principal objetivo do time em 2015 é conseguir uma das duas vagas para a Olimpíada de 2016 através da Copa do Mundo, programada para setembro no Japão.

“Será nossa primeira chance de classificação, mas teremos um trabalho duro pela frente”, afirmou Kovac, que também está preocupado com a Liga Mundial, onde o Irã encara EUA, Rússia e Polônia. “Serão jogos difíceis, mas já mostramos que podemos ter bons resultados contra times assim, especialmente em casa”, analisou.

Quarto colocado na Liga Mundial de, o Irã também foi bem no Mundial da Polônia, onde terminou em sexto.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »