Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Técnico do Novara detona as jogadoras: “este time deveria se envergonhar”

Crédito: Luca Pietro Santi

Crédito: Luca Pietro Santi

 

A derrota da quarta-feira, em casa, por 3 sets a 1 (23-25, 30-28, 25-21, 25-16) para o Savino del Bene Scandicci foi a gota d’água para Marco Feniglio, treinador do Igor Gorgonzola Novara. O vice-campeão da Liga Italiana do ano passado ocupa a quarta posição na tabela e perdeu pela segunda vez consecutiva no campeonato nacional, sexto revés na competição. Além disso, o time foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na primeira fase, com quatro derrotas em seis jogos, e, na Copa Europa, caiu para o Azeryol Baku.

 

“Fizemos um jogo embaraçoso. Esta equipe deveria se envergonhar diante dos sócios (empresários), que tanto investiram, quanto diante da cidade, que tem colocado muita expectativa nesse grupo”, disparou o técnico na entrevista coletiva depois do jogo de ontem. “Assumo minha responsabilidade, mas acho vergonhoso não haver uma só atleta pronta para fazer o mesmo. Agora, muda tudo: quem não estiver pronta para assumir responsabilidades, por mim, não pode entrar em quadra”, avisou Feniglio.

 

Antes de encerrar a entrevista coletiva, o treinador encontrou tempo para refletir que “a inteligência está sempre duvidando de si mesma, enquanto a estupidez está sempre questionando os outros“.

 

O próximo jogo do Novara é no sábado, contra o Busto Arsizio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre

Credo! Que técnico mais covarde. Como um líder de uma equipe joga a responsabilidade pelo resultado todo em cima das jogadoras. Se elas não estão correspondendo, certamente, é porque foram mal treinadas. Que horror!

^_^

Pois é, também acho que o problema é ele. No começo da temporada, queriam a cabeça da Signorille. Com Signorille ou sem Signorille o time continuou alternando entre jogos bons e ruins. E até hoje ninguém no Novara conseguiu resolver esse problema. Agora tá aí culpando o elenco, que não tem nada mais nada menos que duas centrais selecionáveis Guiggi e Chirichella, Sansonna que tá disputando a vaga na Olimpíada com De Gennaro, a própria Signorille que deu um show em sua última temporada, a super Fabris e boas pontas. Esse time na teoria talvez só perca para o Conegliano,… Ler mais »

alexandre

Muito estranho esse cara! Como ele quer que as jogadoras façam diferente depois de ouvirem uma declaração dessas? Voleibol é vibração, motivação e técnica é claro, se o treinador diz que elas são uma vergonha, onde elas vão buscar motivação para jogar uma partida perfeita?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x