Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Técnico líder do Campeonato Italiano assume a Alemanha

Pedullá assume o cargo em maio, após o fim da temporada de clubes (Foto: Divulgação)

Pedullá assume o cargo em maio, após o fim da temporada de clubes (Foto: Divulgação)

A Federação Alemã de vôlei anunciou que Luciano Pedullà é o novo técnico da seleção feminina de país. Atualmente, o treinador comanda o Novara, líder do Campeonato Italiano da modalidade.

Pedullà chega para substituir um compatriota, Giovanni Guidetti, que deixou o cargo em janeiro após quase nove anos e duas pratas no Campeonato Europeu. O técnico, que também trabalha no Vakifbank (Turquia), time da brasileira Sheilla, foi contratado logo na sequência para trabalhar na seleção holandesa feminina.

Entre os pontos altos da carreira do novo comandante de Kozuch e companhia estão uma Copa CEV (2008/2009) e dois títulos da Copa Itália da Série A2 (2000/2001 e 2006/2007). Em 2004, ele também levou as italianas ao título Europeu junior.

“Meu grande objetivo é colocar a Alemanha na Olimpíada do Rio de Janeiro. Acredito que isso é possível e quero trabalhar junto com o time de uma forma motivada, focada e com os pés no chão”, comentou o treinador. “A seleção feminina da Alemanha é internacionalmente respeitada e já vem com uma ótima cultura de trabalho”, destacou.

Os principais desafios das alemãs em 2015 são o Grande Prix e o Campeonato Europeu.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x