Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Temporada 2013/2014 do Circuito Nacional é lançada com várias novidades

Foto: CBV

Em evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (16/08), foi lançada a temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, principal competição das areias no país. E ela chega repleta de novidades, com um novo formato de disputa, uma arena bem mais moderna e atrativa e uniformes que ressaltam ainda mais as cores do Brasil, frutos da parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol, Banco do Brasil, patrocinador oficial do vôlei brasileiro, e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Com o novo formato, o vôlei de praia agora terá quatro duplas campeãs brasileiras, sendo duas em cada naipe. O CBBVP passará a contar com nove etapas, de onde sairá o campeão. Ao final do Circuito, haverá um novo campeonato, o “Super Praia”, que definirá as duplas campeãs brasileiras. Jogarão este torneio, em cada naipe, os cinco primeiros do ranking nacional mais três duplas convidadas pela CBV. A primeira etapa do Circuito acontecerá em Recife (PE), no dia 29 de agosto. Até o fim deste ano serão realizadas mais quatro etapas, ficando as demais para 2014. A última delas, em Maceió (AL). O Super Praia, logo em seguida, será realizado nas areias de Salvador (BA).

Outra mudança promoverá uma disputa ainda mais acirrada entre as duplas. O CBBVP Nacional passa a ter uma pontuação maior, mas, em contrapartida, não mais classifica seu campeão e vice para disputar a etapa Open da semana seguinte. Pelo novo formato, ao fim de cada etapa do Open e do Nacional, um novo ranking único é formado. No masculino, os 12 primeiros colocados disputam automaticamente o próximo Open. Outras quatro duplas serão convidadas para a etapa, pela CBV. Já no feminino, nove duplas saem do ranking e três são convidadas.

A mudança na pontuação é significativa. A dupla campeã de uma etapa do Nacional, por exemplo, faz mais pontos (260) que o quinto colocado de uma etapa Open (240). A tendência é de que ao longo da temporada ocorram diversas trocas de posições entre as duplas.

“Essas mudanças chegam para dar ainda mais emoção a uma competição que se firmou no calendário esportivo brasileiro ao longo dos anos. São atrativos que deixarão o espetáculo ainda mais interessante para atletas, público, mídia, patrocinadores e parceiros. Queremos tornar o produto cada vez melhor”, diz Tadeu Saad, Superintendente de Vôlei de Praia da CBV.

Avelar Matias, gerente executivo do Banco do Brasil, patrocinador oficial do vôlei brasileiro, afirma que as novidades chegam para abrilhantar ainda mais o esporte.

“Para quem já gosta do nosso esporte e acompanha o vôlei de praia, serão vários atrativos, a começar pelo novo formato. Já são quase 23 anos de parceria entre a CBV e o Banco do Brasil no desenvolvimento da modalidade, que ganha uma nova cara. Tudo para que o Brasil continue com a hegemonia nas areias e que chegue aos Jogos Olímpicos de 2016 com ainda mais chances de conquistar novas medalhas”, avalia.

Os artistas do espetáculo também gostaram do que viram. Seis deles, inclusive, serviram como modelos para apresentar os novos uniformes: Emanuel, Ricardo, Evandro, Maria Elisa, Ágatha e Mari Paraíba. O campeão olímpico Ricardo afirma que a competição ganhará ainda mais importância e emoção. E que os atrativos são para todos, não só para os atletas.

“Criou-se um superevento, com muitas novidades. Terá um peso muito maior para os atletas, pois, no fim, no Super Praia, só estarão os melhores. O esporte precisa mesmo dessas mudanças, não só para o seu desenvolvimento como também para atrair ainda mais público e parceiros. Tudo tem que andar junto pelo bem do nosso vôlei de praia. Tenho certeza de que todos os envolvidos não veem a hora de o Circuito começar”, disse Ricardo.

O CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2013/2014:

2013

1ª etapa – Recife (PE) – 29 de agosto a 1º de setembro

2ª etapa – Vitória (ES) – 19 a 22 de setembro

3ª etapa – Rio de Janeiro (RJ) – 17 a 20 de outubro

4ª etapa – Guarujá (SP) – 14 a 17 de novembro

5ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 5 a 8 de dezembro

 

2014

6ª etapa – São Luís (MA) – 16 a 19 de janeiro

7ª etapa – Natal (RN) – 6 a 9 de fevereiro

8ª etapa – João Pessoa (PB) – 20 a 23 de fevereiro

9ª etapa – Maceió (AL) – 20 a 23 de março

 

SUPER PRAIA

Salvador (BA) – 10 a 13 de abril




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x