Search
Friday 3 July 2020
  • :
  • :

Temporada dourada na estreia de Renan

Foto: Divulgação

O técnico Renan assumiu o comando da seleção brasileira após 16 anos de Bernardinho a frente do grupo. A temporada 2017 contou com três competições: Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões. Renan dirigiu a equipe no percurso para a conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata.

Leia mais: Brasil bate Japão e é Campeão da Copa dos Campeões

A primeira do ano foi a Liga Mundial. O Brasil fez ótima campanha, sediou a fase final e chegou a grande decisão contra a França. Em um jogo extremamente disputado e decidido nos detalhes, os franceses venceram por 3 sets a 2, 15/13 no tie-break. No Chile, o time verde e amarelo conquistou o título sul-americano, mantendo a hegemonia, ao bater a Venezuela na final.

Na última competição da temporada, o Brasil chegou ao Japão com o time completo e, com boa campanha, conquistou o segundo título de 2017.

Leia também: Bruninho vibra com mais um título e elogia grupo

O treinador Renan comentou sobre a campanha do Brasil na Copa dos Campeões e parabenizou o grupo pelo resultado.

“A Copa dos Campeões foi uma competição maravilhosa, com um nível técnico muito alto e a prova disso é que as duas primeiras equipes classificadas são as mesmas dos Jogos Olímpicos do Rio: Brasil e Itália. O Irã também teve uma participação boa. Ficamos felizes de ter conquistado esse título em uma competição tão importante. Quanto ao jogo de hoje, foi uma partida tensa porque sabíamos que precisávamos da vitória e íamos jogar contra a equipe da casa. O Japão tem um time difícil de se enfrentar e o Brasil está de parabéns pela forma que se comportou durante todo o jogo, mesmo com a pressão e a responsabilidade de vencer para conquistar o título”, explicou Renan.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
12 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Romero F. Julio
Luiz Romero F. Julio
18/09/2017 21:15

Panela pura, a começar pelo Bruno que não é o melhor levantador que temos, mas o técnico anterior é seu pai e o técnico atual é seu padrinho de batismo. assim fica difícil.

Rei
Rei
20/09/2017 20:35

Vdd

Isabel
Isabel
17/09/2017 19:55

Brasil 🇧🇷 son los capos,capos…señores del volley Bravo por este nuevo triunfo y feliz por Lucarelli 😊

xalingo
xalingo
17/09/2017 14:56

“A Copa dos Campeões foi uma competição maravilhosa, com um nível técnico muito alto…” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ATA

Muriel
Muriel
17/09/2017 19:07
Reply to  xalingo

Italia com time reserva, sem Zaytsev, Juantorena, Birarelli, Kovar. França sem craques Ngapeth, Le Roux e Grebennikovo. Era o mesmo que o Brasil jogar sem Wallace, Lucarelli, Mauricio e Lucao.
E nos EUA os craques do time Anderson, Russell e Holt entraram 3 semanas atras, jogaram fora de forma e sem entrosamento.
Ou seja, Brasil era o único time com todos os titulares, porque esse campeonato nao vale nada, se valesse todas seleções estariam completas e treinando meses atras.

Drake
Drake
17/09/2017 19:28
Reply to  Muriel

Nao vale mesmo. Os titulares estao sendo poupados para o mundial do ano que vem esse sim o mais impirtante.

Marcos
Marcos
18/09/2017 04:23
Reply to  Drake

Não vale nada para quem fica com a bunda na cadeira reclamando. Itália com time titular perdeu para o Brasil nas Olimpíadas. Esse time italiano é o mesmo que disputou o europeu, então, o europeu também não vale nada. O próprio técnico da Itália disse que o que importa é o presente e ele não ia falar do Zaytsev, pois, ele não jogou por causa do patrocínio da Adidas. Aliás em 2013, todo mundo estava com time titular: Itália, Rússia, EUA. Ngapeth não jogou pois está lesionado, entrou no sacrifício em alguns sets no europeu e não fez diferença. De… Ler mais »

lorrayne muniz
lorrayne muniz
18/09/2017 07:35
Reply to  Marcos

O Aline tem 6 celulares para dar o joinha nos posts dele sobre a Bruneca e a panela da seleção do Renan, nepotismo que dura mais de 10 anos. Cade o William titular dessa seleção? Pediu dispensa porque ia ser banco do jaqueiro filho de ex tecnico e diretor da CBV. Rapha nao pode ser banco para Bruno ruim de mira. Bruno só é titular porque o atual tecnico colocado la por seu pai é padrinho e protetor do jacatoco.

Marcos
Marcos
18/09/2017 08:56
Reply to  lorrayne muniz

oooh zhu lacradora, vc acusando alguém de ser laranja? Mas William é o melhor do Brasil mesmo, Deus queira que ele seja titular!

Luiz Romero F. Julio
Luiz Romero F. Julio
18/09/2017 21:24
Reply to  Drake

Essa Copa dos Campeões é um torneio meia boca, ganhar com o time titular era mais que obrigação e ainda perdemos pra Italia por culpa do Bruno que errou como nunca, não é à toa que saiu do SESI e voltou pro Modena, pois suas atuações na Superliga beiraram o ridículo.

Juantorena
Juantorena
17/09/2017 13:56

Pra calar a boca de todo mundo, o Brasil masculino e o melhor time do mundo.

Marcos
Marcos
18/09/2017 04:30
Reply to  Juantorena

Quatro finais consecutivas em Mundiais E Olimpíadas. Quase sempre no pódio em todas as competições. Esse ano, dois ouros e uma prata. Temos os nossos problemas e críticas construtivas são bem vindas. Mas se não somos os melhores em todos os campeonatos, pelo menos estamos entre os melhores em todos. Desde 2004 no topo do ranking mundial. MUITO orgulho!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x