Search
Thursday 2 July 2020
  • :
  • :

Thais Bruzza, Juliana Mello e Mariana Galon comentam vitória do Sogipa pela Superliga B

Crédito: Divulgação/Sogipa

Crédito: Divulgação/Sogipa

 

 

Na noite da última terça-feira (17/03), o Sogipa/Capemisa protagonizou um belíssimo espetáculo na primeira partida da série semifinal da Superliga B. Diante do time de Valinhos, até então invicto na competição, as representantes do Rio Grande do Sul lutaram até o final e levaram a melhor por 3 sets a 2 (25-18, 25-20, 16-25, 18-25 e 17-15). A torcida porto alegrense, que lotou o ginásio, foi à loucura.

 

Após o duelo, Thaís Bruzza, que vinha atuando algumas partidas como líbero, comentou sobre sua mudança para a posição de ponteira na vitória do Sogipa. “Eu estava atacando no Estadual, então não foi tão difícil de me adaptar, só é um pouco mais cansativo mesmo. O Marcos Toloni (técnico da equipe) já havia me falado que talvez me usasse na ponta, então já estava preparada. O apoio das meninas também foi fundamental”.

 

A central Juliana Mello também destacou a importância desta mudança técnica e tática no time, além de ressaltar a confiança do grupo. “Acho que a Thaís atuando como ponteira nos ajudou bastante, principalmente na questão da definição de ataque, deixando o time mais agressivo. A mudança em nosso comportamento também foi essencial, já que todas nós passamos a acreditar em nosso potencial e tudo começou a dar certo”.

 

A levantadora e capitã do time, Mariana Galon, era uma das mais animadas após o triunfo da equipe gaúcha. “Colocamos muita união, comprometimento, respeito, amizade, raça e garra dentro de quadra. Fico muito feliz por acreditarem, assim como acredito, em cada uma. Fomos guerreiras até o fim e estamos mostrando o nosso valor. Acho que a única coisa que faltava era acreditarmos mais em nós mesmas. Agora é seguir batalhando firme. Sabemos que não é fácil e que temos chão pela frente, mas unidas podemos ir mais longe”, celebrou a jogadora.

 

Nesta sexta-feira (20/03) Sogipa e Valinhos voltam a se enfrentar, no interior paulista, às 20h, pela segunda partida da série semifinal. Se o time gaúcho vencer, se garante na grande final da Superliga B. Caso as donas da casa saiam com a vitória, será disputado um terceiro jogo, também em Valinhos, no próximo domingo (22/03), às 20h.

 

Daniel Rodrigues

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x