Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Thaísa comemora evolução depois da cirurgia e já trabalha na academia do Vôlei Nestlé

Crédito: Divulgação/Rafael Zito

Crédito: Divulgação/Rafael Zito

 

Uma rotina de treinos intensa e realizada com sorriso no rosto e bastante motivação. Thaisa, meio de rede do Vôlei Nestlé, não esconde a alegria a cada sinal de evolução em sua recuperação. A jogadora passou por uma cirurgia nos dois joelhos há seis semanas e já faz alguns exercícios na academia sem sentir dores e que estavam previstos apenas para a sétima semana. A atleta está feliz e, nesta quinta-feira, quando chegou ao ginásio para mais um dia de treinos abraçou o fisioterapeuta Fernando Fernandes e “comemorou” que sentiu dores musculares.

 

“Toda vez que eles antecipam alguma coisa e dizem que estou evoluindo fico muito feliz. Hoje cheguei abraçando o Fernadinho e ele me perguntou o motivo da minha alegria. Disse que estava feliz porque acordei com dor muscular no quadríceps. O primeiro exercício que fiz que pegou um pouco mais de coxa me deu dor muscular e fiquei feliz porque quer dizer que estou trabalhando bem e ganhando massa. Isso mostra que estou treinando e fazendo tudo certo. Cada ganho me deixa bastante contente e me motiva”, afirmou Thaisa.

 

Agora, além das sessões de fisioterapia, Thaisa já trabalha na academia do clube. “A princípio só poderia fazer agachamento com sete semanas, mas o médico antecipou isso porque estou evoluindo muito bem. Comecei a agachar um pouco mais e fazer alguns exercícios na academia sem muito peso. Braço, abdômen e costas estou fazendo muito forte, mas a perna ainda tenho alguma limitação. Mas já estou conseguindo quebrar um pouco dessas barreiras, começando a agachar e sem sentir dores”, completou a central.

 

O responsável por acompanhar de perto cada passo do tratamento, o fisioterapeuta Fernando Fernandes destaca a evolução da atleta e a capacidade de realizar alguns exercícios sem sentir dor.

 

“Tivemos uma evolução grande nesta semana que foi o fato dela começar a trabalhar a musculatura da coxa. Já estava trabalhando a posterior, mas agora nós tivemos uma condição clinica que pudermos trabalhar o quadríceps. Primeiro ainda com agachamento, o que foi um grande progresso porque ela já está abaixando e fazendo subida. O mais importante é que tudo isso sem sentir dor. Isso estava previsto para sete semanas e conseguimos trabalhar já na sexta. Ela está evoluindo muito bem”, analisou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
mumú 12

Força, Thaísa!
Porque o Brasil vai precisar muito de você para vencer as Olimpíadas de 2016. Volte logo.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x