Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Thaísa e Fabi, as estrelas do dia em que o Brasil completou 1 ano de Londres

Foto: FIVB

No dia em que completou 1 ano da conquista do ouro de Londres 2012, o Brasil contou com o retorno em grande estilo de duas campeãs naquele 11/08/2012 para superar com facilidade a seleção de Porto Rico pro 3 a 0: Thaísa e Fabi

As duas não atuavam como titulares da equipe brasileira há exatos 12 meses, justamente desde o dia da final contra os Estados Unidos em Earls Court. Neste domingo (11/08), em Mayaguez, as duas mostraram que o desejo agora é não sair mais do time. E isso foi visto em quadra.

Com 17 pontos, Thaisa foi a maior pontuadora do jogo e disse estar feliz com sua atuação. “Aos poucos estou pegando ritmo de jogo. Ontem, queria ter ajudado mais a equipe, mas não deu. Hoje, fiquei feliz de ter conseguido fazer uma boa partida. Precisamos evoluir para conseguir essa vaga e chegar bem na Fase Final. Jogamos bem concentradas do início ao fim do confronto. Isso foi o mais importante”.

Para Fabi, a volta pareceu como se fosse uma estreia de uma juvenil na seleção. “O mais importante é ajudar. Fiquei de fora nos primeiros jogos e observei muitas coisas. O Brasil está em um processo bacana de renovação. O segredo do voleibol brasileiro, ao longo dos anos, é ter essa mescla de jogadoras novas com experientes. Estou feliz por estar voltando e contribuindo com a seleção. Ainda estou um pouco fora de ritmo, mas faz parte. Brinquei com a minha mãe antes do jogo que estava parecendo uma jogadora juvenil com frio na barriga”.

Por fim, Zé Roberto Guimarães elogiou todo o time e gostou do que viu. “Hoje nosso time jogou melhor. Sacou, bloqueou e defendeu bolas importantes. Estamos vindo de uma derrota. Era muito importante essa vitória. O time jogou concentrado e gostei do comportamento da equipe. Nessa terceira semana, precisamos trabalhar muito o bloqueio e a defesa”, afirmou o treinador.

O Brasil parte para Almaty no Cazaquistão. Vai enfrentar na terceira semana Cuba, Holanda e Cazaquistão. Em sexto, com 14 pontos, a equipe precisa apenas de seus resultados para chegar a fase final, em Sapporo, a partir de 28 de Agosto.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x