Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Thaisa foca na vitória contra o Rexona, para manter o terceiro lugar

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

Vôlei Nestlé e Rexona-Ades se enfrentam nesta sexta-feira (04/03), às 21h30, no ginásio do Tijuca, com transmissão do SporTV, pela última rodada do segundo turno da Superliga 2015/16. O clássico mais importante e tradicional do vôlei brasileiro fecha a fase de classificação da competição nacional. Luizomar e suas comandadas somam 47 pontos e precisam da vitória diante do rival carioca para confirmar a terceira posição. Já o time mandante está com 57 pontos e tem a primeira colocação garantida. A capitã Thaisa e suas companheiras jogarão com uniforme especial neste confronto com a marca LaFrutta, da linha de sorvetes da Nestlé. O grupo aproveitou a manhã desta quinta-feira para conhecer a fábrica de sorvetes da empresa, em Jacarépagua.

 

Para Thaisa, uma vitória diante do Rexona-Ades pode encher o time de moral para a reta final da Superliga. “O principal foco é ganhar para manter o terceiro lugar. Um bom resultado será importante para o crescimento da equipe. Uma vitória pode contribuir para cada vez mais nos consolidarmos, principalmente, por ser diante de uma equipe forte e que faz um campeonato tão regular. A novidade do uniforme nos surpreendeu e ficamos contentes. Não sabíamos com qual camisa jogaríamos e ficou lindíssima. Uma das mais bonitas que tivemos”, afirma a capitã.

 

Adenízia quer a vitória para ganhar moral para os momentos decisivos que o Vôlei Nestlé terá pela frente. “A vitória será importante para entrarmos nos playoffs com moral e ainda mais motivadas. Sabendo que nosso trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo. Ainda tem muita coisa pela frente, mas já mostramos que podemos alcançar objetivos maiores. O uniforme para esse jogo é lindo. A Nestlé sempre nos surpreende com um mais lindo que o outro e temos que retribuir dentro de quadra”, comenta a central.

 

A líbero Camila Brait pede calma ao time para que consigam executar o que foi treinado no período de preparação. “É um jogo importante para a sequência da temporada. Sabemos que vamos ter que estar bem atentas. Precisamos entrar concentradas e confiantes para colocarmos em prática o que fizemos durante essas duas semanas de treinamentos. Será fundamental ter tranquilidade para conseguir executar. E a partida será ainda mais especial porque ganhamos um uniforme lindo. Gostei tanto do azul quanto do vermelho. A Nestlé sempre inovando”, ressalta a defensora.

 

Os clubes já se enfrentaram 76 vezes na Superliga e a equipe carioca leva vantagem com 43 vitórias contra 33 do time de Osasco. Nos últimos 18 jogos pela competição nacional, o Rio de Janeiro soma dez vitórias contra oito de Thaisa e suas companheiras. São dez títulos de Superliga e três Sul-Americanos pelo lado do Rexona-Ades. Já a equipe de Osasco tem cinco conquistas de Superliga, é tetracampeão Sul-Americano e campeão do Mundial de Clubes, em Doha, 2012.

 

Fábrica de Sorvetes – O Vôlei Nestlé viajou de São Paulo para o Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e a primeira parada foi na fábrica da Nestlé, em Jacarepaguá. Jogadoras e comissão técnica foram recepcionados por Rogério Lopes, diretor da unidade de sorvetes Nestlé Brasil, e pelos demais profissionais da empresa e conheceram a linha de produção de sorvetes em pote e picolés. As atletas se divertiram durante a visita e puderam experimentar o LaFrutta sabor uva, recém saído da linha de produção.

 

Thaisa e Adenízia comentaram a experiência que tiveram durante a visita. “Foi refrescante os picolés que tomamos aqui. Ambiente gostoso e mostra que temos uma família aqui no Rio de Janeiro. Estamos nos sentindo em casa. Todos nos receberam muito bem e ficamos felizes por conhecer um pouco de tudo”, destaca Thaisa. “Temos uma oportunidade incrível de sempre poder conhecer uma fábrica da Nestlé. Já estivermos aqui uma vez e deu sorte para a gente. Espero que isso se repita”, completa Adenízia, relembrando que a equipe esteve na fábrica na temporada 2009/10.

 

Camila Brait e Luizomar também ficaram felizes com o dia fora da rotina. “O principal desta visita foi a troca de experiência. As meninas tiveram contato com outra realidade e que é muito parecida com a nossa. Dentro da linha de produção vimos as responsabilidade, agilidade e concentração dos trabalhadores e isso no esporte é muito parecido. Conheço essas meninas há muito tempo e quando se tem oportunidade de quebrar a rotina é interessante”, destaca o treinador. “Achei muito legal porque fizeram sorvete de flocos, o meu preferido. Vi como é o processo e é tudo muito perfeito. Fiquei fascinada e confirmei a boa qualidade”, finaliza a líbero.

 

Cinco campeãs olímpicas – Vôlei Nestlé e Rexona-Ades é o confronto que reúne mais campeãs olímpicas. São três no time de Osasco (Thaisa, Adenízia e Dani Lins) e duas pelo lado do Rio de Janeiro (Natália e Fabi). Adenízia, Dani Lins e Natália estiveram no elenco vencedor nas Olimpíadas de Londres-2012. Já Thaisa e Fabi são bicampeãs, pois ganharam as medalhas de ouro de Pequim-2008 e Londres-2012.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
alexandre Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
alexandre
Visitante
alexandre

Mais uma vez, grande expectativa por mais um Rexona x Nestle/Osasco. Claro que o Osasco vai entrar em quadra muito mais pressionado porque já são varias partidas contra o maior rival sem vitoria. Mais uma vez veremos grandes lances e muita vontade de vencer dos dois lados.

Translate »