Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Thaisa pode retornar às quadras nas primeiras partidas do Vôlei Nestlé pela Superliga

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

Capitã do Vôlei Nestlé, a central Thaisa está na reta final da recuperação de uma cirurgia que realizou nos dois joelhos, há quase cinco meses, e pode ser novidade do time de Osasco nas partidas iniciais da Superliga. Na primeira etapa da reabilitação, a jogadora foi submetida apenas ao tratamento fisioterápico. Em seguida, passou a fazer fisioterapia e alguns exercícios na academia. A terceira fase desta evolução acrescentou atividades com bola e início dos treinos junto com suas companheiras. No atual momento, a atleta tem feito todos os treinos com o restante do time e o retorno se aproxima.

 

Ela está procurando alcançar sua melhor forma física e adquirir ritmo para poder entrar em quadra. Perto de regressar, a capitã trabalha para conter a ansiedade. “Estou bastante ansiosa e me dedicando para alcançar meu 100%. Ainda estou um pouco lenta, sem ritmo e me controlando porque não posso exceder. Tenho que ter paciência, pois não será em apenas um mês de treinamentos que vou recuperar tudo que sempre fui como jogadora. Estou recebendo força e apoio das meninas e da comissão técnica para ter tranquilidade e conseguir voltar a retomar meu melhor nível aos poucos”, afirmou Thaisa.

 

Dedicada, Thaisa enaltece a competência do fisioterapeuta Fernando Fernandes. “Formamos uma parceria de sucesso. Se não fosse ele, não estaria na metade do que estou porque, além de ser um amigo, é um profissional extremamente competente. Na musculação, ele mudou minha série e estou muito mais forte e com mais massa muscular. A mudança do meu corpo é enorme em comparação com a última Superliga. Lógico que me dediquei bastante e outro papel dele foi me segurar em alguns momentos, pois sempre estava querendo fazer mais pela ansiedade de voltar logo. É uma junção do trabalho muito bem feito e da minha vontade de querer fazer”, ressaltou a jogadora.

 

Thaisa precisou se submeter a uma cirurgia nos joelhos para solucionar um problema no tendão patelar. O procedimento aconteceu no dia 16 de junho e, desde então, a atleta está sob os cuidados do departamento médico do Vôlei Nestlé. Atual tetracampeão Paulista, o time de Osasco faz sua primeira partida na Superliga 2015/16 na próxima terça-feira, às 19h30, no ginásio José Liberatti, diante do Rio do Sul/Equibrasil.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x