Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Thiago e Oscar dão adeus ao sonho do título no Open de Anapa

Foto: FIVB

Assim como Elize Maia e Fernanda Berti, que, na véspera, chegaram às quartas de final, mas acabaram não avançando no Open de Anapa (RUS) do Circuito Mundial, neste sábado (27/07) foi a vez de Thiago e Oscar serem eliminados na mesma fase, com o Brasil fora da briga por medalhas nas areias russas.

O dia até começou bem favorável para a dupla brasileira, com uma bela e animadora vitória pelas oitavas de final. Eles derrotaram os suíços Chevallier e Kovatsch por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-15, e ficaram à espera de seus adversários para brigarem por uma vaga rumo às semifinais. E quis o destino que fosse contra uma parceria da casa.

Fato que não intimidou Thiago e Oscar. Apresentando um bom voleibol, eles lutaram ponto a ponto pela vitória no primeiro set contra Semenov e Koshkarev. E saíram na frente no jogo, fechando em 22-20. No segundo set, porém, eles perderam a concentração, os russos reagiram, empataram a partida com um 21-11 e ganharam fôlego extra para o tie break.

Era o tudo ou nada para a dupla brasileira, escolhida pela técnica Letícia Pessoa para representar o Brasil em Anapa, numa inédita semana em que duas etapas do Circuito Mundial foram agendadas para serem realizadas simultaneamente. Mas não teve jeito. Os russos mantiveram o ritmo e fecharam o set em 15-11 e o jogo em 2 a 1.

Agora, o Circuito Mundial fica parado por uma semana e retorna com o Grand Slam de Berlim, na Alemanha, entre os dias 7 e 11 de agosto. E as duplas já estão inscritas. As que iniciarão do qualifying são Evandro/Vitor Felipe e Ágatha/Maria Elisa. Do torneio principal partem Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho, Alison/Emanuel, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x