Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Thiago e Oscar largam com duas vitórias no Open de Anapa

Foto: FIVB

Já projetando lançar a dupla na disputa do Open de Anapa (RUS) do Circuito Mundial, a técnica Letícia Pessoa colocou Thiago e Oscar para jogarem juntos as duas últimas etapas do Circuito Sul-Americano 2012/2013, em Girardot (COL) e Sobral (BRA), nas quais eles acabaram campeões. E a estreia da parceria na Rússia, nesta quinta-feira (25/07), não poderia ter sido mais animadora.

Na abertura da fase de grupos, os brasileiros venceram suas duas partidas do dia e lideram o Grupo H. No primeiro jogo, Thiago e Oscar derrotaram uma das duplas da casa, formada por Bogatov e Yutvalin, por 2 a 0, parciais de 21/18 e 23/21. Em seguida, bateram os letões Solovejs e Finsters por 2 a 0 (21-19 e 23-21). Nesta SEXTA (26.07), enfrentarão Haralds/Armands, também da Letônia, para confirmar o primeiro lugar e a automática classificação para as oitavas de final.

No torneio masculino em Anapa, as oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado (27/07), com as semifinais, final e disputa de terceiro lugar entrando em cena no domingo (28.07). Lembrando que na cidade russa a diferença no fuso é de sete horas a mais em relação ao Brasil. Os jogos nesta quinta, por exemplo, começaram às 9h do horário local, 2h de Brasília.

Elize Maia e Fernanda Berti lutarão por vaga nas oitavas nesta sexta

Pelo torneio feminino, Elize Maia e Fernanda Berti encerraram a participação na fase de grupos derrotando as canadenses MacTavish e Whitaker por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-13, terminando em segundo lugar na chave C, com duas vitórias e uma derrota. Assim, terão que encarar uma segunda fase classificatória nesta sexta para buscar uma vaga nas oitavas de final. As adversárias serão as gregas Arvaniti e Karagkouni.

Além da segunda fase, que é uma especie de repescagem, e das oitavas, as quartas de final também já serão realizadas nesta sexta, com semifinais, final e disputa de terceiro lugar marcadas para o sábado. A etapa de Anapa é o segundo Open de oito agendados para a temporada. O primeiro aconteceu em Fuzhou (CHN).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x