Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Thiago/Oscar confirma bom momento e avança em São Paulo

Foto: FIVB

O bom entrosamento dos cariocas Thiago e Oscar falou mais alto na estreia da dupla numa etapa Grand Slam do Circuito Mundial. Nesta terça-feira (08/10), pelo qualifying, eles derrotaram os venezuelanos El Chino e Fañe, que jogavam juntos pela primeira vez, e avançaram para o torneio principal em São Paulo, que entra em cena às 8h desta quarta-feira (09/10).

A parceria foi formada este ano na seleção brasileira pela técnica Letícia Pessoa. E a química entre os dois pôde ser vista logo nos dois primeiros torneios que disputaram. Pelo Circuito Sul-Americano 2012/2013, a dupla jogou duas etapas, em Girardot (COL) e Sobral (BRA), e foi campeã em ambas. Momento em que eles anunciaram que manteriam a dupla para a disputa do Circuito Banco do Brasil 2013/2014.

Na atual temporada do Circuito Mundial, estiveram apenas na Rússia para jogar a etapa Open de Anapa. O quinto lugar foi considerado satisfatório, mas ainda faltava para o currículo da dupla o Grand Slam. Thiago já roda o Circuito há sete anos, tendo disputado seu primeiro Grand Slam em 2009. Já Oscar é um debutante na competição. E a vitória sobre a dupla da Venezuela por 2 a 0 (21-18 e 21-16) dá um novo ânimo.

“Muito legal estrear num Grand Slam e ao lado de um amigo. Entramos e conseguimos fazer o nosso melhor, jogando soltos e nos divertindo em quadra. Só assim para tirar a pressão de um jogo tão importante. Sabíamos que, se a gente conseguisse imprimir o nosso ritmo, sairíamos com a vitória, apesar de termos enfrentado uma dupla boa, forte no bloqueio e na defesa”, declarou Oscar.

Bem mais experiente e rodado no Circuito Mundial, já tendo jogado a competição ao lado de Jan, Benjamin, Pedro Cunha, Harley, Ferramenta, Bruno Schmidt e Hevaldo, Thiago sabe bem que as dificuldades só aumentarão a partir desta quarta-feira. Mas a estreia já serviu como um belo aperitivo para a dupla se manter atenta ao que virá pela frente.

Já esperava um jogo complicado contra os venezuelanos, pois joguei contra ambos quando ainda formavam outras parcerias. O jogador sul-americano tem esse sangue quente em quadra, o que torna as coisas mais difíceis. Mas fizemos um bom jogo e avançamos. Agora, começa o torneio propriamente dito. E nosso objetivo passa a ser sair da chave, seja em que posição for. Vamos com tudo”, disse Thiago.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x