Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Thiago Sens destaca adaptação rápida aos Emirados Árabes

Foto: Divulgação

Thiago Sens desembarcou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no início deste mês para viver a primeira experiência em um time fora do Brasil. Dentro de quadra, adaptou-se muito bem, a ponto de ser um dos destaques do Al Jazeera, o segundo colocado do campeonato local.

Os treinos, diz Thiago, são muito parecidos com os do Brasil e acontecem uma vez por dia.  O atleta costuma reforçar também o trabalho muscular no período da manhã, mantendo assim a carga a que estava acostumado no Brasil.

“Tenho aqui no clube a academia que posso usar a hora que eu quiser. Temos sauna seca e úmida, banheira de hidromassagem e uma banheira, com água muito gelada, que ajuda na recuperação. A única diferença é que, antes dos jogos, eles costumam rezar e tomar chá.”

Fora de quadra, o ex-jogador do RJ Vôlei também não tem do que reclamar. Junto aos colegas de clube, costuma sair para jantar. E por conta de uma tradição local, Thiago tem se dado muito bem nestas confraternizações.

“Sempre tem alguém do time que me convida para ir jantar. Como é de costume deles, quem convida paga a conta. Já jantei várias vezes na faixa”, diverte-se. “Mas sei que minha hora vai chegar e vou ter que pagar para todo mundo. Fazer o quê? Tem que entrar na brincadeira.”

E Thiago já está tão integrado aos hábitos dos Emirados Árabes Unidos que até abriu mão dos talheres. “Eles comem tudo com a mão direita. A comida típica é muito gostosa, e eu a comi também com a mão. Mas, geralmente, como comida internacional no hotel onde moro. Só sinto falta do feijão.”

Bem ambientado, o atacante espera aproveitar ao máximo a estada no Oriente Médio. A princípio, seu contrato vai até o fim desta temporada, e o objetivo é sair de lá não apenas com uma bagagem cheia de novas experiências, mas principalmente com a taça do Nacional.

“Estou gostando bastante daqui. Apesar de ser uma cultura muito diferente, eles acabam sendo muito parecidos com os brasileiros, são muito comunicativos, brincam bastante. E tudo aqui é muito barato, já que não tem nenhum tipo de imposto.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x