Search
Tuesday 7 April 2020
  • :
  • :

Thiaguinho segue como melhor levantador da liga francesa

Foto: Christian Peoc´h

Em sua primeira temporada com a camisa do Rennes, Thiaguinho já figura como o melhor levantador nas estatísticas do campeonato francês. Ele tem 53,23% de aproveitamento. O segundo colocado, o mexicano Pedro Rangel, do Tourcoing, aparece com 51,85%. Líder na competição, com 31 pontos, em 12 rodadas – dez vitórias e duas derrotas – o Rennes, hoje, mantém a vantagem de seis pontos sobre o vice-líder, Tours, atual campeão nacional.

“Fico feliz em estar liderando as estatísticas de levantador. Mostra que meu trabalho está sendo bem feito e que eu estou conseguindo ajudar a equipe, que vem jogando muito bem”, diz Thiaguinho.

Neste sábado (21/12), o Rennes, que vem de 11 vitórias consecutivas, terá seu último compromisso na temporada antes da paralisação para as festas de fim de ano. A equipe enfrentará o Chaumont, quarto colocado, em casa, com o apoio da torcida, para manter a primeira posição na tabela.

Além do campeonato francês, o Rennes participa também da CEV Challenge Cup. Nesta quarta-feira (18/12), o time de Thiaguinho deu mais um passo na competição ao assegurar a classificação para as oitavas de final. A equipe venceu o jogo de volta contra o Schönenwerd, da Suíça, por 3 setas a 0, na casa do adversário. Agora, o Rennes jogará contra o VKP Spu Nitra, da Eslováquia. O jogo, no entanto, ainda não tem data definida, já que duas partidas acontecem ainda nesta quinta (19/12).

“Demos mais um passo na Challenge Cup, que é um objetivo muito importante para o clube. Seguimos focados para a próxima fase”, ressalta Thiaguinho.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »