Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Time da casa, Unifor é campeão da etapa Dunas

Foto: Divulgação/CBV

Os anfitriões da Unifor (CE) sagraram-se campeões da etapa Dunas da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, neste domingo (26/05), com três vitórias em três jogos. Na última rodada, realizada nesta manhã, o time bateu o Clube Atlético Maranhense (MA) por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19, 25-19. Os confrontos aconteceram no ginásio da Escola Irmã Maria Montenegro, em Fortaleza (CE), cidade-sede desta etapa do torneio.

Com o resultado, a equipe do Ceará se classificou para a fase final da competição, que será realizada de 18 a 23 de junho, em Brasília (DF).

“Nesses dois últimos jogos conseguimos impor nosso ritmo de jogo, e as vitórias foram consequência disso”, avaliou o técnico da Unifor, Luiz Marcelo Vieira. Para ele, jogar em casa também fez a diferença: “Aqui, podemos contar com todos os jogadores titulares. Quando precisamos viajar, sempre acabamos tendo desfalque de atletas”.

No primeiro jogo desta terceira rodada, a AABB/Piauí conseguiu a primeira vitória no torneio, em cima da AABB/Natal, por 3 sets a 1 (25-21, 19-25, 25-20 e 25-20). Apesar da conquista do terceiro lugar, a equipe não ficou satisfeita com os resultados na competição.

“Viemos com a perspectiva de brigar pelo título, mas as duas derrotas nas primeiras rodadas mexeram com o grupo. Não foi a participação que tínhamos almejado, mas fizemos o possível”, lamentou o técnico Antônio Cardoso, que também atua como levantador da equipe.

O Clube Atlético Maranhense, que fez uma boa campanha no torneio, acabou em segundo lugar, totalizando duas vitórias, e ficou fora da decisão em Brasília. À frente da equipe campeã, Luiz Marcelo Vieira está otimista em relação à fase final.

“Se conseguirmos ir com a equipe completa, acredito que teremos boas chances de vencer”, afirmou.

O ex-jogador da seleção brasileira masculina de voleibol Carlão, embaixador da etapa Dunas, acompanhou as partidas da terceira rodada no ginásio da escola Irmã Maria Montenegro, em Fortaleza (CE). Após a premiação final, o campeão olímpico de 1992 autografou camisas disponibilizadas pelo Banco Brasil, que foram distribuídas para o público. Ele também posou para fotos com torcedores.

“Este tipo de competição é muito importante para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Os jogadores têm a chance de participar de um torneio oficial, além de ser uma grande oportunidade para atletas serem descobertos. E são estes atletas também que vão compactuar para o crescimento do vôlei no país”, disse Carlão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x