Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Time de Rio do Sul permanecerá em Brasília por conta de previsão de enchente em SC

Foto: Divulgação/Rio do Sul

A cidade de Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí de Santa Catarina, está em estado de emergência por conta da elevação do nível do rio Itajaí-Açu. A prefeitura local contabilizava até a tarde deste sábado, cerca de mil pessoas desabrigadas por conta de alagamentos. E com a previsão de mais chuva para os próximos dias na região, a situação tende a se agravar.

O retorno do time de Rio do Sul estava previsto para este domingo, mas a direção do time preferiu permanecer em Brasília (DF) por pelo menos mais uma semana, até as condições estarem mais favoráveis.

O ginásio municipal Artenir Werner no bairro Canoas, local de treinos e jogos, fica em uma região baixa e facilmente alagável, inviabilizando atividades do grupo. “Prevemos dificuldades em chegar até nossas casas, realizar atividades físicas de academia ou no ginásio. E principalmente, nós sabemos que a prioridade não é esta. A cidade de Rio do Sul está em estado de emergência para uma enchente e nós não podemos ficar indiferentes quanto a isso”, explicou o supervisor do time, José Roberto Moura, que está com a delegação em Brasília.

Ele comentou ainda que o time está muito tenso com a situação da cidade. “Temos amigos, familiares e o nosso carinho pela cidade é enorme. Estamos longe, mas desejamos que todos tenham muita calma e fiquem em segurança”.

Em Brasília, o time terá estrutura de hospedagem e local para treinamentos, pois não pode perder ritmo de preparação para os próximos jogos. A Federação Catarinense de Voleibol adiou por tempo indeterminado a decisão do campeonato estadual que teria o primeiro jogo na quarta-feira (25/09) entre Rio do Sul/Equibrasil e Nova Trento na cidade de Nova Trento.

Não está descartada ainda a possibilidade de alteração da data ou mudança no mando de jogo de estreia de Rio do Sul na Superliga Feminina, marcado para o dia 4 de outubro contra o Praia Clube (MG) em Santa Catarina. Dependendo de como a situação ficar em Rio do Sul, a diretoria vai pedir alteração da data, cabendo decisão aos clubes e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x