Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Time de Rio do Sul tem contraste de experiências na Superliga

Foto: Divulgação/Rio do Sul

A Superliga Feminina de Voleibol começa na sexta-feira (11/10) para o time Rio do Sul/Equibrasil em jogo em casa às 21h30 contra o Banana Boat/Praia Clube (MG). E entre as contratações do time catarinense, o único representante da região Sul no feminino, estão duas jogadoras em situações opostas quando se fala em experiência na Superliga.

A oposta Ciça, de 31 anos, chegou neste ano em Rio do Sul e está preparada para a 16ª participação na Superliga. Mesmo com tanta experiência na competição, sendo inclusive campeã na edição 2000/2001 pelo time do Flamengo (RJ), ela admite que sempre existe uma expectativa muito grande pela estreia em mais uma temporada.

“Todo ano é uma sensação diferente. Uma expectativa individual e coletiva de querer estrear logo e disputar um campeonato tão forte como é a Superliga”, comentou a jogadora nascida na capital fluminense. “Mesmo tanto tempo em quadra, é sempre aquele frio na barriga. Acho que se essa sensação não existir mais, devo parar de jogar”.

Ciça garante que há nervosismo em 16 anos de Superliga, mas outra jogadora compartilha do mesmo sentimento, mesmo a poucos dias de participar pela primeira vez da competição.

A líbero Andressa, de 22 anos verá nesta semana a realização de um sonho que surgiu aos 10 anos com as primeiras jogadas já na escola. “Meus pais brincam comigo que uma das primeiras coisas que eu pedi quando criança foi uma bola de vôlei”. Essa paixão pelo esporte explica a dedicação da atleta que busca o máximo da performance em treinamentos e jogos.

Gaúcha de Dom Feliciano, a jogadora sempre quis participar da Superliga e agora que chegou o momento, quer dobrar os esforços para ter uma boa competição. “Estou ansiosa, mas amo o que eu faço e treino muito para dar o meu melhor pela equipe. Vou me dedicar ao máximo pelo time”, ressaltou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x