Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Time de Sheilla toma sufoco, mas está na semifinal da Champions

Vakifbank ficou com o vice na última Champions (Foto: Divulgação/CEV)

Vakifbank ficou com o vice na última Champions (Foto: Divulgação/CEV)

Foi sofrido, mas tudo acabou bem para Sheilla e o Vakifbank nos Playoffs 6 da Champions League, o torneio de clubes mais importante da Europa. Encarando o Fenerbahce na briga por uma vaga entre os quatro melhores da competição, a equipe da brasileira tomou uma baita susto, mas garantiu seu lugar mesmo com a derrota por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-20, 21-25, 15-25 e 15-11.

Depois de vencer a partida de ida em sets diretos, o Vakifbank se viu surpreendido pela sensacional atuação da coreana Kim e da colombiana Montaño nas duas primeiras parciais. Para piorar, o passe da equipe não encaixava. As coisas só melhoraram quando Vasileva e a líbero Orge substituíram Costagrande e Karadayi.

Com as duas em quadras, o Vakifbank assegurou a classificação ao vencer o terceiro e o quarto set – caso isso não ocorresse, seria disputado o “Golden Set”, etapa extra de 15 pontos cujo vencedor é o dono da vaga na próxima fase. No tie-break, já bem mais aliviado, o técnico Giovanni Guidetti até se deu ao luxo de descansar algumas de suas estrelas, como Sheilla.

Falando na brasileira, ela foi decisiva para a classificação, marcando 20 pontos (19 de ataque e um de bloqueio). Quem terminou o duelo com a maior número de bolas no chão foi Kim (27 vezes). Montaño, por sua vez, foi a responsável por 16 acertos.

O Final Four da Champions feminina ocorre em 4 e 5 de abril, em Szczecin (Polônia). Em uma das semis, o Vakifbank terá outro time turco pela frente, o Eczacibasi, que avançou no Golden Set (15-12) após perder por 25-23, 24-26, 29-27, 25-19 para o Volero Zurich (Suíça).

A outra vaga na decisão fica entre o Chemik Police, dono de uma vaga direta por sediar o Final Four e o Busto Arsizio (Itália), que surpreendeu ao eliminar o Dínamo Moscou (Rússia) com um 25-23, 25-19 e 28-26 – na ida, as italianas já haviam feito 3 a 0.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x